DONOS DO PEDAÇO: Trads chefiam organização do PSD de olho em 2020

Nelson senador e Marquinhos prefeito, eles preparam partido para as eleições

Celso Bejarano, de Brasília

O senador Nelson Trad, presidente regional do PSD, disse ao TopMídiaNews, em Brasília, que por determinação do comando nacional do partido, recebeu a tarefa de recrutar candidatos para prefeito e vice-prefeito nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Já o irmão dele, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos do Trad, é quem vai comandar a organização da legenda, na Capital. Ele vai disputar a reeleição, pleito que ocorre em outubro de 2020.

Nelson Trad disse que, por enquanto, a legenda não estuda nem planeja com quais partidos deve se aliar para a disputa. Dez dias atrás, integrantes do PSD até anunciaram a possibilidade de se juntar ao PDT do ex-juiz federal Odilon de Oliveira, mas o senador afastou a hipótese, ao menos momentaneamente.

“Deixa essa nuvem passar, pode modificar, ainda é muito cedo. Vamos, sim, organizar as alianças para a disputa majoritária [concorrência por prefeituras] e, com a experiência que temos vamos acertar mais do que errar”, acredita Nelson Trad.

Enquanto o senador cuida das alianças e nomes para a disputa às prefeituras, Marquinhos deve conduzir o processo de reeleição.

Nelson afirmou que a missão dele na disputa do irmão é, apenas, “passar orientações” ao partido. Ou seja, ele não deve agir diretamente na campanha.

Semana passada, Marquinhos confirmou que é intenção sua em concorrer ao segundo mandato de prefeito. No entanto, ele afirmou que o processo eleitoral ainda está distante e que a “preocupação agora” é com a atual gestão.

Print Friendly, PDF & Email