Coxinense Professora Silvana Zanchett toma posse de Diretora da UFMS Campus Coxim

Uma história linda, Silvana Zanchett, sempre apaixonada pela Educação, chega ao topo, um sonho realizado.

É pela primeira vez que uma coxinense assumiu a direção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Coxim, sua história e sua capacidade credencia assumir uma das faculdades mais importante de Coxim.

BIOGRAFIA: 

“Filha de um catarinense chamado Waldomiro e uma gaúcha chamada Neiva (in memória) que colocaram as poucas coisas que tinham e muitos sonhos em uma mala e seguiram viagem para o Sul de Mato Grosso, ainda Mato Grosso na época, foi para o Pantanal na região de Corumbá, com muitos sonhos na bagagem. No Pantanal fui gerada, na cidade de Coxim eu nasci e de fazenda em fazenda fui criada, letrada por minha mãe que tinha a quarta série do ensino fundamental.  Aos 8 anos de idade nos mudamos para a cidade de Coxim, que para a sua alegria poderia ir para a escola, estudei na Escola Estadual Silvio Ferreira e finalizei os estudos na Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha. A professora Silvana Zanchett é casada com Wanderson Barcelos (44), e tem dois filhos Andressa (21) e Wanderson Junior (16). Aos 26 anos ingressou no curso de história da UFMS no Campus Coxim, ano de 2003 e me formei no ano de 2007. Logo em seguida lecionou em várias escolas Estaduais (Silvio Ferreira, Pedro Mendes e Viriato Bandeira) e ainda na FUNLEC atual FEC. Nunca saiu da UFMS, fui professora voluntária, professora substituta, até o ano de 2015, momento em que ingressou como docente efetiva. A UFMS transformou a minha vida em todos os sentidos, pois acredito que a educação transforma vida. Fala que é uma pantaneira de criação, coxinense de nascimento e que tem muito orgulho de ser filha do Campus Coxim e que deseja que sua história, transforme outras vidas. A professora Doutora Silvana Aparecida da Silva Zanchett (42) venceu a consulta no dia 12 de Abril de 2021, sendo nomeada ao Cargo no dia 16/06/21 e tomou posse oficial no dia 06/07/21, seu mandato será de 4 anos contado a partir de 19 de Junho de 2021”. 

Estiveram presente na solenidade, o Reitor Prof. Dr. Marcelo Augusto Turine e a Vice-reitora Profa. Dra. Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, o Pró-Reitor de Administração e de Infraestrutura (PROADI): Augusto Cesar Portella Malheiros, a Pró-Reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN): Dulce Maria Tristão; Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP): Maria Ligia Rodrigues Macedo, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PROAES): Albert Schiaveto de Souza, Diretora da Agecom: Profa. Dra. Rose Mara Pinheiro, Diretor da AGINOVA:  SAULO GOMES MOREIRA, Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura: Sandro Fabian Francilio Dornelles. Vice-Prefeito Municipal Flávio Dias, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Mauro Cesar Sales Ormay. Diretora do IFMS Campus Coxim Profa. Dra. Angela Kwiatkowski, Gerente da UEMS Câmpus Coxim João Braz Teixeira Barbosa, Vereadores Willian Meira, vereadora Professora Marly Nogueira, Vereador Peteca, Vereador Abilio Vaneli, Vereadora Adriana Nabhan, Vereador Zanon, Vereador Flavio Duarte, Vereador Ângelo Gari, Vereador Jeferson, Vereador João do Posto, Vereador Marcinho Souza, representantes do 47º BI e Secretária de Educação.

Print Friendly, PDF & Email