Coxim recebe Curso Gastronômico Pantaneiro para fortalecer turismo local

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Entre os dias 15 e 19 de agosto, o município de Coxim recebe o Curso Gastronômico Pantaneiro. A capacitação é promovida no âmbito dos programas Pró Pantanal e Cidade Empreendedora, iniciativas do Sebrae/MS realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, além disso, a ação também conta com o apoio do Senac e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), onde o curso será realizado no período vespertino, das 14h às 18h.
Direcionado para empresários do município que atuam com bares, restaurantes e no setor hoteleiro, o curso é gratuito e possui vagas limitadas. O conteúdo será apresentado por meio de aulas teóricas e práticas com a proposta de contribuir para que esses negócios ofereçam no cardápio jantar regional completo, com produções típicas do Pantanal sul-mato-grossense e harmonizadas com bebidas.
Os participantes vão ter ao longo do treinamento de 20 horas o repasse de técnicas sobre o preparo de delícias da culinária local como pintado a urucum, paçoca pantaneira, macarrão de comitiva, pacu assado à moda pantaneira, entre outros pratos. Do total de 20 pessoas que serão capacitadas, 18 vagas são destinadas a empresários do setor turístico e duas para merendeiras do quadro de servidores municipais.
Para o prefeito Edilson Magro, o curso é uma ótima oportunidade para aqueles empresários que querem aprimorar seus cardápios e oferecer novas opções aos seus clientes, além de ser mais um atrativo turístico. “Estamos trabalhando, nessa semana, o Planejamento Municipal de Turismo, através de uma consultoria da FAPEC. Esse curso veio na hora certa, pois, um dos assuntos debatidos foi a gastronomia local. Estamos fazendo de tudo para melhorar o nosso turismo. Espero que os empresários e a população participem desse e de outros eventos e de cursos que estamos trazendo para melhorar mais o nosso trade turístico”, destacou o prefeito.
A analista técnica do Sebrae/MS, Priscila Proença, reforça que o curso é uma das ferramentas que irá ajudar a fortalecer a economia de Coxim. “Fizemos reunião com empresários da rede hoteleira e de bares e restaurantes, apresentamos o trabalho que está sendo feito. A culinária pantaneira é uma das estratégias para fomentar atividades econômicas no eixo do turismo”, apontou.
Para se inscrever no curso basta acessar o link: Curso Gastronômico Pantaneiro
Fonte: Augusto Marques
Print Friendly, PDF & Email