Corte de água por falta de pagamento continua proibido por mais 15 dias na Capital

Prefeitura prorrogou a proibição da interrupção do serviço para inadimplentes devido à pandemia

Glaucea Vaccari

Corte no fornecimento de água por inadimplência continua proibido por mais 15 dias em Campo Grande.

Decreto com a prorrogação da proibição de corte do serviço foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Município.

Cortes de água e esgotamento sanitário estão suspensos desde a segunda quinzena de março de 2020, devido à pandemia do coronavírus e, desde então, a proibição já foi prorrogada por várias vezes.

A nova prorrogação tem efeito retroativo, valendo a partir do dia 1º de janeiro, sendo a suspensão do corte dos serviços válida até o dia 15 deste mês, podendo ser novamente prorrogada ao fim desse prazo.

Com a prorrogação, a concessionária Águas Guariroba não pode interromper o serviço de fornecimento de água dos consumidores inadimplentes.

No entanto, não há perdão da dívida, ou seja, o consumidor que não pagar o serviço não terá a água cortada durante o período, mas acumulará a dívida, que continuará sendo cobrada.

Decreto estabelece que as contas vencidas durante o período de vigência da determinação poderão ser parceladas posteriormente em até 36 vezes, sem cobrança de juros e correção monetária.

Conforme a prefeitura, a medida tem objetivo de minimizar prejuízos causados pela pandemia do coronavírus aos moradores.

Coronavírus

O município de Campo Grande está no grau de risco alto do coronavírus, classificado em bandeira vermelha.

Até esta quarta-feira (6), a Capital soma 62.624 casos confirmados de Covid-19, com 1.125 mortes em decorrência da doença.

Só nas últimas 24 horas, foram 565 casos novos e 15 mortes. Taxa de letalidade é de 1,8%.

Ocupação global de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 95% em Campo Grande.

Em todo o Estado, são 139.152 casos, com 123.361 já recuperados, 12.731 em isolamento domiciliar, 601 internados e 2.459 óbitos.

Print Friendly, PDF & Email