Coronel David homenageia policiais que resgataram mulher em sequestro

Além de salvar a vítima, dois bandidos foram mortos e outros dois presos na operação

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (PSL) homenageou policiais militares que resgataram uma advogada que foi sequestrada em Campo Grande.

Na oportunidade, a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu das mãos do parlamentar a Moção de Congratulação pelo ato de bravura. Para David, a ação dos policiais, mesmo diante das dificuldades encontradas na estrutura e falta de efetivo, foi digna de aplausos. “Podemos ver o nosso Estado sempre muito bem posicionado no ranking entre os que tem as menores taxas de homicídio. Isso mostra os profissionais que temos, e toda vez que ações como essa são realizadas para defender vidas, eu faço questão de agradecer a esses heróis. A população precisa tomar conhecimento sobre o profissionalismo que impera dentro da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o parlamentar.

A honraria foi entregue aos policiais do Choque em reconhecimento pelo resgate da advogada Thalita Aguiar Dolácio que foi vítima de sequestro seguido de roubo e mantida em cárcere no último dia 30 de julho. A ação dos policiais resultou na prisão de Andrade Costa de 23 anos e Michael Cera Cruz de Assis, 30 anos, que confessaram o crime e disseram que o veículo furtado seria levado até Corumbá. Outros dois criminosos foram baleados e morreram no hospital.

“É bom saber que representantes da nossa sociedade, como o deputado Coronel David, um exemplo para a corporação, reconhecem as atividades da Polícia Militar. Isso nos motiva a continuar trabalhando arduamente, noite e dia, para que tenhamos uma sociedade ainda mais segura,” concluiu o Tenente Mense.


Assessoria de imprensa Coronel David
Taciane Peres – Everton Falcão.

Print Friendly, PDF & Email