Conselho Curador do Hospital Regional de Coxim aprova “SUPERSALÁRIO” para novo Diretor

Foto divulgação

Depois de quase 3 meses, o Conselho Curador da FESP – Fundação Estatal do Pantanal, mais conhecido como Hospital Regional de Coxim conforme ata de reunião publicada no diário oficial se reuniu e aprovou o salário de R$ 14 mil reais para o Diretor Geral Devanir Rodrigues Pereira Junior e cargo de assessor especial para Michael Aparecido Bittencourt de Souza com salário de R$ 7.137,35, segundo publicações oficiais.

Segundo o documento o Conselho é presidido pela Secretária Municipal de Saúde, Lasalette Bell que não se opôs a criação do cargo e ao aumento do salário do diretor.

Apenas uma Conselheira teria questionado o salário do Diretor e a criação do cargo de assessor. Após, Lassalette solicitou que todos expusessem suas opiniões para que tudo fosse resolvido e por decisão unanime o Conselho Curador, com fundamento no Art. 26 do Estatuto aprovou o salário do diretor e a contratação do novo assessor.

O Conselho Curador é composto em sua maioria por são secretários municipais e por servidores da prefeitura de Coxim, nomeados pelo Prefeito Magro.

Especialista ouvidos pelo IntegraçãoMS, dizem que o aumento de salário e a criação de cargos durante a pandemia fere a Lei Complementar 173/2000 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em Maio do ano passado.

Print Friendly, PDF & Email