Conheça os escolhidos por Paulo Guedes para compor o próximo governo

Ludmylla Rocha

Chamado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como o “Posto Ipiranga” da pauta econômica ao longo da disputa eleitoral, Paulo Guedes será o responsável pela política econômica no próximo governo.

O novo Ministério da Economia reunirá as atuais pastas da Fazenda, Planejamento, e Indústria, Comércio e Serviços e parte das atribuições do Ministério do Trabalho.

Anteriormente, o economista havia decidido ter 6 secretarias especiais sob sua responsabilidade, mas optou por dividir a Secretaria Especial de Previdência e Receita Federal em duas para demonstrar ao mercado que a reforma do regime de aposentadorias será prioridade.

Na última semana, além de confirmar Rogério Marinho e Leonardo Rolim para a Secretaria de Previdência e Emprego, o economista informou ao Poder360 que convidou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif, para compor sua equipe.

Eis 1 infográfico com a estrutura e os nomes conhecidos do Ministério da Economia:

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

Além de montar sua própria equipe, Guedes já indicou também os futuros titulares do Banco Central, principais bancos estatais, Petrobras e Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada):

© Imagem: Poder360

Print Friendly, PDF & Email