Comitiva Los Depressivos mais uma vez campeão e transforma Alcinopolis em uma verdadeira festa coxinense

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Fotos: Flúvia Ferraz

Comitiva Los Depressivos de Coxim mostra força da união, lota ruas de Alcinópolis durante cavalgada e doa mais de 100 quilos de alimentos para pessoas carentes do município.

Grupo viajou em três ônibus, dois caminhões e mais de 20 motos.

A Comitiva Los Depressivos, de Coxim, reuniu aproximadamente 200 pessoas durante a cavalgada realizada no domingo, em comemoração ao aniversário de 27 anos de Alcinópolis. O grupo chegou com três ônibus, dois caminhões e cerca de 20 motos, para se divertir nas festividades e também doaram mais de 100 quilos de alimentos. O troféu de 2019 foi dedicado a filha do presidente da Comitiva coxinense, Esther Gomes. As premiações foram entregue também em dinheiro.

Segundo o radiologista Carlos Alberto Dias Gomes, presidente da comitiva, o intuito do grupo é sempre demonstrar união e levar solidariedade aos locais que eles visitam. “Antes de sairmos de Coxim, cada pessoa que entrou no ônibus levou um quilo de alimento, como forma de ajudar pessoas carentes da cidade que íamos visitar”, disse.

Carlos Gomes, explica ainda que esse sempre foi o espírito da comitiva, desde sua fundação no ano de 2015. Na época, assim como hoje, eram inúmeros os casos de depressão na cidade, principalmente entre jovens. Neste sentido, amigos se reuniram e decidiram formar a comitiva, com a intenção de ajudar pessoas que passavam por momentos de dificuldade por conta da doença.

“Por isso o nome, Los Depressivos. Na verdade, a gente tira jovens das drogas e os ajuda a lidar com a depressão. A gente vira mais do que amigos, mas uma família. Tiramos eles de dentro de casa, onde estão sozinhos e solitários, e levamos para participar de uma série de atividades, entre elas, arrecadar e doar produtos para os mais necessitados”, destacou Carlos.

No domingo, a comitiva foi premiada como a maior comitiva da cavalgada. “Nós somos também os mais animados. Quando vamos para um evento desse porte, vamos para participar, ajudar e também para se divertir”, ressaltou Gomes.

Para as viagens, eles têm apoio do poder público, como da Prefeitura de Coxim e de outros políticos, além de empresários da cidade, que reconhecem a importância do grupo.

O presidente da Comitiva Los Depressivos Carlos Gomes e sua diretoria e todos os participantes agradeceram os seus apoiadores:

Prefeito de Coxim Aluizio São José, o ex-vereador Celsinho da Pericia, Açaí Club, Minas Conveniência, Serralheria Sem Fim, Academia MMA, Band Cidade Samuel e Bressan, Rudney Teodoro, HC Eventos, Bar da Mitto, Tablado, Salão fio a fio, Ubzero, Edilson Magro, Deputado Renato Câmara, Batman Cabeçote, Space Fitnnes, Radio de Alcinópolis Terezinha, RV Transportes, Diretor da Comitiva Alan, Equipe de som de Pedro Gomes, Equipe de Motos de Coxim, A Fanfarra da AAVC coordenada pelo Professor Josias e o SITE INTEGRAÇÃO MS.

Colaboração: MStododia/ Integração MS.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER