COMEÇA HOJE O MAIOR ESPETACULO DO PANTANAL COXINENSE, 9TPC//MS

9TPC//MS.  Começa hoje (20/02) na Praça da antiga Concha Acústica, a partir das 19hs.

Receptivo da Trilha TPC 9ª Pantanal de Coxim. Hoje exposição dos veículos OFF ROAD, Praça de alimentação e muita musicas.

Shows musicais da banda Muchileiros e dos pratas da casa, Baffo de Onça e Dai Vaz. No local haverá exposição dos veículos off road, praça de alimentação e parquinho para as crianças.

Na manhã seguinte, os jipeiros partem para o Pantanal do Paiaguás, onde passarão cinco dias desbravando uma das regiões mais inóspitas do Estado, sob olhares atentos de tuiuius, cervos-do-pantanal e de grandes felinos como a onça-parda e a onça-pintada.

Com o apoio do setor empresarial, o evento traz uma movimentação econômica para todo o segmento que nessa época do ano o estado do Mato Grosso do Sul é período da piracema (período de desova dos peixes), e diminuiu o movimento de turismo, assim a TPC//MS alavanca a economia local e região.

A Trilha Pantanal Coxim chega a sua 9°edição prometendo muita adrenalina, com representantes de 14 estados do Brasil. Já confirmados a presença de jipeiros dos países vizinhos, Bolívia, Argentina e Uruguai, vai ser uma edição internacional.

A organização nesse ano de 2020 tem no comando o Aristol Cotini, pretende fazer uma recepção calorosa na cidade com show e a participação da população.

O setor empresarial de Coxim aguarda ansioso a chegada dos turistas, haja vista que nesta época a pesca está suspensa devido à piracema e este evento surge como alternativa, criando um fluxo de turistas numa época em que tradicionalmente não há.

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o evento merece apoio da Prefeitura por gerar um fluxo turístico que não havia: “É um nicho diferenciado, um público de alto poder de consumo, que faz girar a economia por meio de hotéis, postos de combustíveis, restaurantes, supermercados, e isso é muito benéfico para o município e para os setores envolvidos”.

“O Pantanal é uma região requisitada por muitas pessoas. E além disso, os participantes conhecerão um pouco de nossa cidade, nossa cultura e nossa história, e a população também pode interagir com esses turistas no receptivo, promove intercâmbio de experiências. Precisamos de mais iniciativas como estas para trazer diferentes tipos de turistas à nossa região, que acabam divulgando nossas potencialidades voluntariamente nas redes sociais e atraindo mais fluxo”, finalizou o prefeito.

 

Print Friendly, PDF & Email