Com variedades e mais refeições, alunos elogiam cardápio da Rede Estadual em Campo Grande

Tias” da cozinha tem mãos de fadas e fazem os melhores “rangos para garotada

Dayane Medina

O que você come influencia diretamente ao que você sente e consequentemente a comida controla o seu cérebro. Pensando nisso, os alimentos fornecidos aos alunos da REE (Rede Estadual de Ensino) tem sido os melhores, elogiados por unanimidade, em Campo Grande.

Em entrevista com os adolescentes sobre os cardápios fornecidos pela SED (Secretaria de Estado de Educação), tanto em escolas de meio período, quanto de tempo integral, as “tias da cozinha”, são chamadas de mãos de fadas, pelo excelente preparo dos alimentos.

“Os lanches e refeições são ótimos, as ‘tias’ cozinham muito bem, não tenho do que reclamar”, conta a estudante Phamela Cariny Leiva, 17 anos.

Lurdes Maria Mendonça Carvalho, 16 anos, também só tem elogios sobre alimentação fornecida na escola.

“Já estudei tanto integral, quanto no noturno e a noite eles fornece mais janta, muito boa, sustenta e você pode repetir. Já no integral são três refeições, o café da manhã, que vem bolacha acompanhada de iogurte, o almoço sempre servia algo bom e podíamos repetir. No fim do dia vem um pão com chá ou uma fruta, bom demais”, acrescentou.

Além das boa alimentação, a organização na hora de servir a comida na escola da Ester Mendonça, 14 anos, há sempre uma fila onde quem ainda não comeu vai na frente e quem vai repetir mais atrás.

“Tem sempre alguém supervisionando, comemos comida, frutas, pão com manteiga e iogurte, não tenho do que reclamar”, elogia.

Diante de tantos elogios, a reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação), para verificar o planejamento de refeições feitos para os estudantes da REE e aguarda retorno.

Print Friendly, PDF & Email