*COM QUASE 100 MIL REAIS DE RECURSOS PÚBLICOS ENCONTRO DE COMITIVAS COMEÇOU SEM PÚBLICO EM COXIM*

foto divulgação

Poderiam pelo menos ter avisado para famílias carentes que estava sendo servida comida de graça

Começou ontem e vai até o dia 26 de setembro o 1º Encontro Folclórico de Comitivas Pantaneiras, na Praça da antiga Concha acústica de Coxim. São R$ 92.760,00 do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado.

Prefeitura de Coxim está pegando carona no evento. Não se sabe se existe alguma contrapartida.

O prefeito Magro e o presidente da Câmara estiveram presentes na abertura do evento que foi um verdadeiro fiasco. Não havia público como se pode ver em vídeos e fotos divulgados pelas autoridades.

As pessoas estão sem saber do que se trata. Não sabe se terá uma cavalgada, se virão comitivas de Corumbá ou Aquidauana. Se terá show musicais. Se haverá comida típica vendida ou distribuída de graça.

Acho que poderia ser mais divulgado e esclarecido o uso dos recursos públicos. Disse um cidadão no facebook. Comitiva mesmo não foi visto, nem um cavalo simbolizando o nome do evento. Comitiva Pantaneira ou Comida Pantaneira???

Comida sendo servida de graça, mas só para autoridades, pois não foi vista nenhuma pessoa carente no local.

Um vídeo muito bonito filmado no Pantanal por renomado fotografo circulou nas redes sociais mais não foi suficiente para convencer as pessoas a irem ao evento. Nas rádios nada foi divulgado. Nem live fizeram.

Não se pode culpar a pandemia, pois em vários lugares na cidade estava uma verdadeira multidão, na Av. Virginia Ferreira, bares e ranchos, entupido de gente.

De acordo com a Prefeitura de Coxim: O projeto, proposto pelo artesão Júlio Norberto Gomes, mais conhecido como Júlio Pipoca, da Comitiva dos Amigos, foi elaborado pelo turismólogo Ariel Albrecht.

Prevê a realização de um encontro folclórico de cozinhas de comitivas pantaneiras no município de Coxim, com programação de atividades artísticas e culturais para a família, desde o preparo e a distribuição de milhares de refeições típicas pantaneiras e performance de música dança, poesia e teatro, sempre alusivas à temática da cultura pantaneira em Coxim e região.

VAMOS AGUARDAR. A CULTURA COXINENSE AGRADECE.

fotos divulgação

Print Friendly, PDF & Email