Com presença de aliados, Ayache assume presidência estadual do PSB

Ideia é fortalecer o partido para eleições 2020 e 2022

Nathalia Pelzl

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, assumiu na manhã deste sábado (29) a presidência estadual do PSB, em Mato Grosso do Sul. O evento, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, apresentou a executiva do partido e contou com a presença do senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP), vice-presidente nacional de Modernização do PSB, além de outros políticos.

Ayache reforçou em seu discurso que é preciso alinhar e desenvolver o partido para as eleições de 2020 e 2022, visando pessoas que estejam de acordo com as ideias e interesses do grupo.

“É organizar o partido para que tenha maior número de filiações daqui pra frente, um grupo forte que faça um maior número de prefeitos e deputados. Pessoas que tenham um pensamento humanista de centro-esquerda, buscando uma sociedade mais justa, mais emprego. O objetivo é fortalecer pra 2022 bancadas de deputados federais estadias, e também fortalecer eleições nas eleições majoritárias, isso é o que esperamos em Mato Grosso do Sul”.

Com uma vasta experiência como gestor em saúde, já que preside a Cassems pela segunda vez consecutiva, Ricardo destacou que pode agregar conhecimentos e melhorias na área.

“Ações bem planejadas e executadas melhoram e muito a vida das pessoas”, destacou.

Com um projeto político ‘adormecido’, Ayache reforça que a presidência estadual do partido veio para fortalecer a militância e desenvolver o grupo, não se tratando de um projeto individual e sim coletivo.

“Depois a gente vai discutir as possibilidades, nesse momento é estruturar o projeto coletivo de organização partidária, depois as discussões serão consequências disso, não a uma discussão de projeto individual. Não é projeto individual e nem predisposição minha de disputar a prefeito, o que não quer dizer que o PSB não tenha candidato, agora é concentrar na organização partidária em todo Estado”, finalizou.

Apoio

Membro do diretório do PSB na Capital, o vereador Carlão reforçou que Ayache veio para somar. Questionado sobre problemas com a antiga gestão, o parlamentar pontuou que fazer política é difícil, no entanto, mais difícil ainda seria fazer partido.

“Tinha pessoas que vinham pro PSB e colocavam assessor pra viajar pelo interior e vinha tirando as comissões provisórias do partido e dos vereadores, e colocando gente ligada a ele pra se eleger. Depois se elegia deputado federal e saia do partido, usava o partido. Hoje, queremos um partido de crescimento mais sólido, que vai pra eleição com chance de ganhar eleição é dando oportunidade para os municípios se organizaram de acordo com os problemas locais, e o Ricardo fez esse compromisso e está voltando, pois o bom filho a casa torna e nós vamos dar todo apoio a ele”, destacou.

Sobre as eleições municipais, Carlão revelou que agora é o momento de melhorar e desenvolver o partido.

“Primeiro precisa desenvolver, não estamos pensando em eleição municipal, até porque o partido faz base ao prefeito Marquinhos Trad, a tendência sempre foi de apoiar a reeleição, mas se tivermos musculatura de alçar voos maiores e que não sejamos suicidas nós vamos fazer, do contrário é organizar o partido fazer uma chapa boa de vereadores e preparar o partido pra 2022, acredito que Ayache é um bom nome pra deputado federal, senado e quem sabe até pra governador ou vice. Já nessa eleição de prefeitos, temos que arrumar até abril pra ver se a gente tem condições ou não”, declarou.

Defensor da causa animal, o vereador Veterinário Francisco, antigo membro do diretório,  diz estar confiante  com os novos rumos do partido.

“Expectativa grande não tinha uma grande liderança aqui no partido aqui no Estado, e agora temos uma pessoa que tem passado, presente e futuro, com o compromisso de mudar os rumos desse partidos. E nós estamos aqui para ser soldados e implementar junto com o Ayache a causa animal dentro do partido.

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) também esteve presente e reforçou que sempre acreditou na presença de Ayache dentro do cenário político.

“Ricardo é Grande amigo, uma pessoa que tenho uma admiração enorme como homem, amigo é fator público. Sempre defendi que Ricardo tivesse participando do cenário político”.

Alianças

O presidente regional do PSDB em Mato Grosso do Sul, que atua há 20 anos na sigla, Sérgio de Paula, também esteve no evento e pontuou que sempre existiu a parceria entre os partidos.

“O PSB já foi parceiro na reeleição do nosso governador, estamos conversando com Ricardo, executiva do partido, temos o vereador Carlos que temos, um bom acesso é com certeza vamos trabalhar pra caminhar juntos novamente. Claro todo mundo vai buscar o poder, nos respeitamos isso dentro do governo, além do PSB, respeitamos nossos aliados, respeitando as eleições municipais, mas vamos discutir isso em abril do ano que vem”, disse sem muitos detalhes.

Print Friendly, PDF & Email