Colapso vazamento em rede de esgoto na Lagoa Dourada pode ser por falta de vontade politica/ reclama moradores

Esgoto a céu aberto causa transtorno aos moradores do bairro Lagoa Dourada em Coxim

Além do mau cheiro constante, os moradores enfrentam problemas para se deslocar, devido ao acúmulo de lama, e de saúde.

Os moradores reclamam não é de hoje, mas esse problema vem de anos. Mesmo pagando caro por um esgoto de qualidade os moradores já fizeram denuncia até no Ministério Público, na SANESUL e até o momento sem nenhuma solução.

Uma moradora da Rua Aremita Castilho, reside há a oito anos e conta que o problema é antigo. Ela explica que, quando o bairro foi criado, não havia tanto transtorno, já que poucas pessoas moravam na região. “Quando começou a aumentar a população, o esgoto começou a escorrer pela rua toda, aumentando o mau cheiro. Tem dias que não aguentamos. Já fizemos de tudo, o pessoal da SANESUL esteve no bairro veio aqui, mas nada adiantou”, disse.

Segundo a moradora, a população já buscou a Prefeitura de Coxim para solucionar o problema, entretanto, também nada fizeram.

A outra moradora reside e vive a mesma situação. Ela conta que, além da sujeira, a população corre risco de ficar doente, tanto pela lama como pela proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para piorar ainda mais a vida de quem reside nesse trecho, a situação se agrava durante o período chuvoso.

Os moradores pedem socorro e respeito, pois é descontado 40 reais de cada morador todo mês na conta de agua, sem falar de que o Meio Ambiente está sem prejudicado.

No inicio da noite de ontem, uma equipe da empresa terceirizada, esteve no local, mas já escuro nada poder fazer, mas segundo moradores, não adianta só esgotar os digestos, os moradores querem que resolva esse problema definitivamente.

Print Friendly, PDF & Email