Coalizão tucana está disposta a contra-atacar ex-prefeito

Evento em que 71 prefeitos anunciaram apoio ao pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja avisou que retribuirá eventuais ataques

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já deu sinais que a coalizão de partidos da campanha de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado está se armando para a guerra eleitoral em Mato Grosso do Sul. “

Para cada mentira, vamos contar uma verdade”, declarou o governador na semana passada, na sede do PSDB, em evento que reuniu mais de 70 prefeitos para manifestação de apoio a Riedel para governador e a Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura, para o Senado.

Azambuja chamou atenção de Riedel que poderá vir bombardeio dos adversários. Mas o tranquilizou dizendo que a campanha estará estruturada para contra-atacar.

Sem citar nomes, Azambuja deixou entender que um dos alvos na mira da artilharia da coalizão do PSDB é o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que renunciou ao mandato no início do mês para entrar na batalha eleitoral.

Ele insinuou que o ex-prefeito da Capital, sem mencionar o nome, administrou mal as finanças da prefeitura, provocou a queda na arrecadação dos tributos, e lembrou ainda que ajudou Marquinhos na execução de obras na cidade.

Na mesma ocasião, Reinado Azambuja ainda criticou o ex-prefeito de Campo Grande, lembrando que foi o governo de Mato Grosso do Sul um dos responsáveis pela maioria da obras, sobretudo, pelo pagamento da contrapartida que viabilizou a liberação de dinheiro federal.

Capital

Mesmo sofrendo descaso do prefeito, o governador ressaltou que nunca deixou de investir em Campo Grande e nem em outros municípios independentemente dos partidos dos prefeitos. “Não houve discriminação”, enfatizou.

Os prefeitos da coalizão foram incentivados a ficarem mobilizados na campanha eleitoral. É pra ninguém baixar a guarda durante o bombardeio dos adversários.

O governador disse ter respostas para todas as críticas.

Rede de prefeitos

A citação de Campo Grande no discurso dos tucanos na semana passada faz sentido.

É que embora a pré-candidatura de Eduardo Riedel tenha conseguido angariar 71 assinaturas dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, a assinatura da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) não está entre elas.

Campo Grande, conforme as estatísticas mais recentes (atualizadas em 20 de abril) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), responde por 33,2% do eleitorado do Estado. São 624.544 eleitores na Capital, enquanto em todo o Estado, são 1.876.294 votantes.

Uma das grandes missões da pré-candidatura de Eduardo Riedel é ampliar a adesão ao ex-secretário na Capital. Na cúpula do PSDB a avaliação é que o no interior do Estado, Riedel conta com uma rede de apoio muito forte e consolidada, que poderá ser convertida em uma boa votação, superior até mesmo à que tem aparecido nas primeiras pesquisas. (Colaborou Adilson Trindade).

Print Friendly, PDF & Email