Celulares erram de novo e antecipam horário de verão neste domingo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Há uma semana, uma falha provocou o mesmo problema

LUANA RODRIGUES

Usuários das redes sociais voltaram a reclamar de mudança nos horários de seus celulares e computadores. Segundo informações, os aparelhos “pularam” automaticamente de meia-noite para uma hora da manhã, como se fosse o início do horário de verão no Brasil.

Esta é a segunda confusão em uma semana. Na segunda-feira 15, alguns aparelhos com sistema iOS, da Apple, se adiantaram e acordaram seus donos uma hora mais cedo. O erro ocorreu de domingo (14) para segunda (15). Foi exatamente no dia 14 de outubro que o horário de verão começou no ano passado.

Por decisão do governo, o horário de verão começa apenas no dia 4 de novembro e não em outubro como em anos anteriores. A alteração automática provocou confusão e gerou dúvidas entre as pessoas que não tinham certeza sobre o início do horário de verão.

Há uma semana, uma falha provocou o ativamente do horário de verão em celulares da operadora TIM. A empresa pediu desculpas a seus clientes.

De acordo com os relatos na madrugada deste domingo, desta vez o problema afetou celulares de várias operadoras e sistemas operacionais, em diversas partes do país, além de computadores.

O anúncio de que o horário de verão começa no dia 4 de novembro foi feito pelo governo na segunda-feira (15). Foi um recuo de decisão anterior, quando o governo havia acatado pedido do Ministério da Educação para adiar em duas semanas o início, por causa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Normalmente, o programa começa em outubro, mas houve postergação para que a data não coincidisse com o segundo turno das eleições, no próximo dia 28.

Procuradas na manhã deste domingo, as operadoras Claro e Oi ainda não enviaram comunicados para explicar o problema.

A assessoria de imprensa da Vivo foi procurada por volta das 22h de sábado (20), mas afirmou que não tinha informações sobre o caso. Na manhã deste domingo, também não ainda enviou explicação.

Com informações Folha de São Paulo 

Print Friendly, PDF & Email
HIPER