Capital e outras 30 cidades estão em alerta de tempestade nesta terça-feira

A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora e queda de granizo

Guilherme Henri

Campo Grande e outras 30 cidades do interior de Mato Grosso do Sul estão em alerta de tempestade e acumulado de chuva até a terça-feira (12), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O aviso começou às 15h desta segunda-feira (11). A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Além de Campo Grande, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Cassilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Próximos dias – Ainda de acordo com o Instituto, a terça-feira terá dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas generalizadas ao longo do dia; as temperaturas sofrem ligeiro declínio, especialmente no centro-oeste, sul, sudeste e leste do Estado, onde as pancadas de chuva estarão mais intensas. No sul poderá ocorrer acumulado significativo de precipitação.

Na quarta-feira o tempo estará nublado com pancadas de chuva trovoadas isoladas ao longo do dia; temperaturas em ligeiro declínio; as pancadas de chuva estarão mais intensas na faixa norte do Estado.

No dia seguinte, quinta-feira o tempo estará encoberto a nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia e temperaturas amenas.

Sexta-feira o tempo estará nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperaturas em discreta elevação.

Print Friendly, PDF & Email