Campo Grande deve ter ato contra Bolsonaro no dia da Consciência Negra

Os manifestantes usam o dia para protestar contra as ações do governo federal contra a população negra, além de outros temas como aumento nos alimentos

Vinicius Costa

Um ato contra o presidente Jair Bolsonaro incentivado por movimentos sociais, centrais sindicais e entidades da sociedade está marcado para este sábado (20), em Campo Grande.

Na Praça Ary Coelho, com a pauta “Fora Bolsonaro Racista”, os manifestantes usam o dia alusivo para protestar contra as ações do governo federal contra a população negra, além de colocar os discursos racistas do presidente ao longo do mandato.

O movimento aderido deve incluir outras capitais do Brasil. Na cidade sul-mato-grossense, o ato está programado para as 9h.

Nas redes sociais, as ações serão promovidas por meio da hashtag #20NForaBolsonaroRacista.

Além da pauta em consonância com as reivindicações do movimento negro, os atos também pedirão o impeachment e cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, além de lembrar as mais de 600 mil mortes por Covid-19.

O manifesto ainda conta com o repúdio do aumento nos preços dos itens de cesta básica e combustível, os esquemas de corrupção revelados pela CPI da Covid e a alta no desemprego, mazelas que atingem sobretudo as populações negra e indígena no Brasil.

De acordo com a Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), a população negra é a mais afetada pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, pelo descaso e pela negligência do governo federal.

Print Friendly, PDF & Email