Calor e umidade mantêm chuvas, mas temperatura cai no fim de semana

Na sexta-feira, há previsão que uma frente de ar atinja o estado

RENAN NUCCI

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que as chuvas continuam em Mato Grosso do Sul e a tendência é de que as temperaturas diminuam no fim de semana. Para esta quarta-feira, o dia será de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A mínima será de 20°C e a máxima de 36°C.

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde. A mínima na Capital será de 23°C e a máxima de 33°C. Em cidades como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, a manhã será parcialmente nublada e a expectativa é de chuvas e trovoadas também no período da tarde.

O Inmet explica que as condições atmosféricas atuantes no estado inibem o desenvolvimento de nuvens de chuva (convectivas) de forma mais generalizada. Entretanto, o calor e a umidade disponível promovem o desenvolvimento de nuvens à tarde e início da noite, que localmente podem resultar em chuvas fortes.

Na sexta-feira, há previsão de que uma frente de ar atinja o estado, promovendo fortes pancadas de chuva com muitas descargas elétricas em sua área de sua atuação. No sábado da tarde para a noite, a massa de ar frio começa a atuar mais intensamente a partir do sudoeste do estado provocando acentuado declínio nas temperaturas, especialmente na madrugada de domingo.

Print Friendly, PDF & Email