Cabo Almi abre mão da disputa pela presidência da Comissão de Segurança

Coronel David convidou ele para ser vice no grupo

MARESSA MENDONÇA E IZABELA JORNADA

O Cabo Almi (PT) abriu mão, nesta terça-feira (12), da disputa pela presidência da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em agradecimento, o Coronel David (PSL), que também estava fazendo campanha interna para o cargo na Casa de Leis o convidou para ser vice na Comissão.

Anteriormente, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), era o nome indicado para ser vice, mas, ele mesmo disse que abriria mão para que os concorrentes se entendessem.

COMISSÃO

A comissão terá cinco deputados: Cabo Almi (PT), Coronel David (PSL) Capitão Contar (PSL), José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, e Marçal Filho (PSDB) farão parte do grupo.

A disputa pela presidência do grupo ficou mais fomentada depois das intenções do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), de angariar recursos e desenvolver projetos na área de segurança e na fronteira no Estado. Tanto Cabo Almi quanto Coronel David têm experiência na área e, por esse motivo, disputavam a presidência do cargo.

Com a retirada do Cabo Almi, a comissão deve ficar sob a presidência de Coronel David que, já atuou como comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Print Friendly, PDF & Email