Black Friday supera expectativas de empresas locais e grandes redes em Coxim

A Black Friday ocorrida na sexta-feira (29 de novembro) em todo o Brasil superou a expectativa de boa parte de lojistas de Coxim, em especial das lojas de varejo das grandes redes e empresários locais.

A gerente das Casas Bahia de Coxim, Dalila Dutra, conta que o resultado surpreendeu: “Esta foi nossa primeira Black em Coxim, pois a loja inaugurou em fevereiro, e já alcançamos as metas previstas. Temos grandes expectativas ainda pelo Natal e pela tradicional queima de estoque da rede, que ocorre em janeiro”.

Já para Gian Victor Pedroso, gerente do Magazine Luiza, o resultado das vendas superou as expectativas: “Nosso forte são os eletroeletrônicos, tivemos muitos compradores das cidades ao redor, mas a maioria dos consumidores são de Coxim. Estamos muito contentes com os números alcançados e estamos nos preparando para o Natal”.

“Em Coxim”, explica Saimon Cândido, agente de desenvolvimento do município, “vimos uma movimentação extrema nas lojas de rede, além de contratações temporárias, que iniciaram na Black Friday e vão permanecer por conta das datas comemorativas de forte comércio como o Natal e o Ano Novo. A Black Friday está se tornando muito forte no Brasil e em Coxim não é diferente. Além das grandes lojas, os empresários locais também anunciaram, divulgaram com carros de som, rádio, jornal, panfletos; então foi positivo para todos”.

“Notamos também que vieram pessoas de toda a região, pois houve lojas que abriram de quinta para sexta à meia-noite. Essas pessoas de outras cidades dormiram em hotéis, almoçaram em restaurantes, foram em lanchonetes e sorveterias, abasteceram em postos de combustíveis, enfim, trouxeram um giro econômico muito forte”, continua Saimon.

“Há uma tendência de mercado sugerindo que as lojas passem a funcionar em horários diferenciados, para que o consumidor consiga sair do trabalho e ir às compras e não enfrentar filas que são comuns nessas datas. Para o desenvolvimento local isso é muito importante, pois gera mais empregos também”, finalizou Saimon.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email