Bares venderão cervejas pela metade do preço no Dia sem Imposto

Ação é para conscientizar sobre alto valor de impostos e participam bares da José Antônio

GLAUCEA VACCARI

Na próxima quinta-feira (30), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) realiza o “Dia Livre Sem Impostos CG” e as cervejas serão vendidas com 50% de desconto nos bares da rua José Antônio, em Campo Grande. O percentual é o valor dos tributos cobrados na bebida.

De acordo com a CDL, o evento é uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no País e, como forma de materializar essa conscientzização, os bares participantes irão comercializar a cerveja isenta de impostos.

Presidente da CDL/CG, Adelaido Vila, explicou que o Dia Livre sem Impostos serve para trazer a bandeira e, como o desconto ocorrerá em bebida alcoólica, também serão realizadas campanhas de prevenção e conscientização nos locais.

Para ressaltamos a importância, também, do Maio Amarelo, realizamos parcerias com aplicativos de carona compartilhada para que o consumidor tenha seu happy hour e chegue em segurança à sua casa”, explicou.

Os bares participantes são o Velfarre, Saideira e Água Doce Cachaçaria, todos na rua José Antônio.

O Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 25 de maio, foi instituído pelo Governo Federal, através da Lei nº 12.325/2010, com o propósito de conscientização e reflexão da sociedade e dos poderes públicos sobre a importância do respeito ao contribuinte.

FEIRÃO DO IMPOSTO

Além do Dia Livre Sem Imposto CG promovido pela CDL, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) também promove ações de conscientização sobre a alta carga tributária. No sábado (25), farmácia, postos de combustíveis e uma autoescola participam da ação e, entre os itens com dedução de tributos, está o litro da gasolina, a ser comercializado por R$ 2,50.

No dia, serão ofertados 10 mil litros de gasolina, sendo limitado o abastecimento de 20 litros por carro e 8 litros por moto. Os postos participantes são: Auto Posto Pororoca XVII, localizado na Rua 26 de Agosto, 499, e Auto Posto Nações Indígenas, que fica na avenida Afonso Pena, 7144.

A distribuição de senhas será feita por ordem de chegada, com abastecimento liberado a partir das 8h. Pagamento será aceito exclusivamente em dinheiro e as conveniências localizadas nos postos participantes vão vender refrigerantes com dedução de 45% no valor.

Já os remédios serão vendidos com dedução de 46% dos tributos. Cerca de 500 medicamentos genéricos e fraldas terão o desconto na drogaria Desconto Fácil, situada no bairro Coophavila II, das 7h às 22h.

Aulas práticas de direção em motos e carros também serão ofertadas pelas unidades da autoescola Primeira Opção com abatimento de 30% no valor.  O atendimento será das 7h às 20h, sem limite de quantidade para aquisição.

Print Friendly, PDF & Email