Barbosinha reconhece ato de policiais que resgataram mulher e filho durante enchente

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) propôs, na sessão desta quarta-feira (27), Moção de Congratulação para homenagear policiais militares que resgataram uma mãe e um filho de 5 anos de um alagamento na Avenida Ernesto Geisel com a Euller de Azevedo, durante a forte chuva que caiu ontem em Campo Grande. Os PMs foram homenageados pela bravura e a moção foi assinada pelos 24 deputados estaduais.

“Reconhecemos a atitude destes homens não só pela atuação exitosa e competente no salvamento, mas, principalmente, pelo respeito à vida e amor ao próximo que estes policiais dispensaram”, disse o deputado.

Os policiais Rodson Cleiver Viana da Cruz (1º sargento), Ronei Marques do Carmo (2º Sargento) e os cabos Ednaldo Vital do Nascimento Junior, João Mendes de Almeida, Samuel Barbosa de Lima, Henrique Ferreira da Silva e Jean de Campos Roman receberam a honraria pela presteza em socorrer a Elaine Borges Gasparetto e seu filho de 5 anos, que foram surpreendidos pela chuva, ficando ilhados no meio de uma enchente.

De acordo com a moção: no momento em que a água estava invadindo o veículo, os policiais militares, com emprego das técnicas de salvamento, fizeram um cordão humano e conseguiram chegar até o veículo das vitimas e efetuar o salvamento com êxito.

Utilizando uma corda os PMs conseguiram levar mãe e filho para local seguro e seco, sem que ninguém fosse levado pela força da água. Barbosinha parabenizou os policiais pelo resgate.

Print Friendly, PDF & Email