Bancada federal de MS está fechada com Riedel na questão da reforma tributária

O coordenador Vander Loubet disse que trabalha para fazer uma articulação que ajude o Estado a não ter prejuízos

Daniel Pedra

A bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso está fechada com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na questão da reforma tributária, o qual, por mais de um mês, trabalhou arduamente em Brasília (DF) para minimizar as perdas do Estado com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada na noite de quinta-feira, na Câmara dos Deputados.

O coordenador da bancada federal do Estado, deputado federal Vander Loubet (PT), disse ontem ao Correio do Estado que, como um parlamentar petista, da base do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sempre defenderá a proposta apresentada pelo governo federal.

“Porém, em nenhum momento isso impediu que [eu] ouvisse todos os segmentos da sociedade, para buscar aprimorar a proposta”, ressaltou.

“Enquanto coordenador da bancada federal, a gente sempre trabalhou para fazer uma articulação que ajude Mato Grosso do Sul a ser contemplado dentro das preocupações com a reforma tributária. Isso passou, inclusive, pelo diálogo com coordenadores de bancada de outros estados, porque pontos do texto que preocupam a gente também preocupam eles. Com isso, fazemos nossas reivindicações ganharem volume e força”, afirmou o parlamentar sul-mato-grossense.

Print Friendly, PDF & Email