Azambuja destaca posição privilegiada de MS no governo Bolsonaro

Governador confirmou presença na 22ª Marcha dos Prefeitos

ALINE OLIVEIRA

Na avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o bom relacionamento cultivado com a equipe do presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), resultará em importantes conquistas para o Estado.

“Temos dois ministros em importantes pastas que são a Saúde e a Agricultura e Pecuária. Além disso, nesses 100 dias de admnistração já conhecemos toda equipe presidencial. Acredito que o presidente Bolsonaro está no caminho certo e não dá para fazer tanta coisa como deseja a população em apenas três meses, contudo, muitas coisas positivas estão encaminhadas e serão benéficas para Mato Grosso do Sul”, argumentou sem detalhar quais seriam.

O governador confirmou ainda que estará presente nesta quarta-feira (10), na Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF).

“No total, 20 governadores confirmaram presença e nossa pauta é semelhante a dos prefeitos, o que implica em reformas estruturais e negociação da partilha de tributos federais entre estados e municípios. Foi um trabalho conjunto idealizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que objetiva retorno de investimentos para cada unidade da federação”, acrescenta.

SOBRE A MARCHA

Realizada pelo 22º edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municipios é coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e tem objetivo de apresentar o panorama da situação enfrentada pelos gestores locais e as principais reinvindicações encaminhadas por cada região.

Conforme o presidente da CNM, Glademir Aroldi, os principais temas a serem debatidos no evento serão: a nova previdência, a reforma tributária e a plataforma Mais Brasil e são esperados prefeitos de 10 mil municípios.

*Com informações da Assessoria CNM

Print Friendly, PDF & Email