Atletas de jiu jitsu de Coxim trazem medalhas de prata de competição em São Gabriel

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Atletas do Arruda Team, de Coxim participaram da IV Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu, realizada no sábado (11 de maio), no Ginásio João Roberto Rossoni, em São Gabriel d’Oeste.

Antonia Aparecida Ferreira (categoria master faixa azul pesado), Matheus Zorrilha (infantil 2 médio), Aryadina Ferreira (infantil 1 leve), Carlos Roberto (infantil 4 médio) e Fiama Aline (adulto branca médio) tiveram boa campanha, cada qual em sua categoria, e conquistaram medalhas de prata.

O evento teve a participação de 315 atletas de 32 academias de MS e do Mato Grosso, com chancela da Federação Sul-mato-grossense de Jiu-jitsu. A equipe Arruda Team teve apoio da Prefeitura de Coxim e diversos parceiros.

O sensei Jeferson Arruda, técnico da equipe, explica que o jiu-jitsu não é um esporte violento como algumas pessoas pregam: “É um esporte de contato mas que não exige força física, é como um jogo de xadrez, que por meio de técnicas de alavancas e imobilizações, permite que uma pessoa franzina possa imobilizar uma pessoa mais forte. A prática gera autoconfiança, saúde e equilíbrio aos atletas, além de disciplina e espírito de equipe.”

Print Friendly, PDF & Email