Após pedido de Fábio Trad, Governo Federal libera recurso para obras no Anhandui

A verba, que estava atrasada desde abril, é fundamental para o término da primeira etapa, que deve ocorrer no mês de setembro

Da redação/Assessoria

O Governo Federal anunciou a liberação de R$ 3,6 milhões para continuidade das obras de revitalização do Rio Anhandui, na Ernesto Geisel, também conhecida como Avenida Norte-Sul. O recurso, que estava atrasado desde abril, é fundamental para o término da primeira etapa, que deve ocorrer no mês de setembro.

A liberação atende a ofícios enviados pelo deputado Fábio Trad nos dias 26 de abril, e de 2 de julho de 2019, poucos dias antes de, no dia 8 de julho, o Governo Federal anunciar que pagaria o atrasado, R$ 3.566.689,37. O esforço do deputado somou forças ao empenho dos senadores Nelsinho Trad e Soraya thronicke.

A revitalização do Anhandui é de extrema importância para Campo Grande e considerada um marco no desenvolvimento da nossa Capital. A obra coloca fim aos problemas de alagamento na Ernesto Geisel, e na erosão que derrubava as margens do rio e, consequentemente, a pista de rolamento da avenida.

Com os gabiões e placas de concreto, a obra garante a estabilização das margens do rio, fim dos transbordamentos do rio e uma nova cara a cidade, com a revitalização do da avenida, que agora terá até ciclovia.

A margem direita do Rio já está revestida com paredões de gabião de até nove metros de altura e com placas de concreto. Segundo a Prefeitura, nos lotes 2 e 3 (da Abolição até a Rua do Aquário) de 12.0151 m³ programados de gabião, estão prontos 5.363 metros m³, na margem direita.

No lote 2, foram concluídos os 2.723 m³ previstos para a margem direita e falta fazer 6.193m ³ da outra margem. No lote 3, o lado direito já recebeu gabião em toda sua extensão (2.640 m³) e falta concluir a outra margem (5.822m³). Dos 20.929 metros de muro de contenção em concreto armado programados, mais de 8 mil metros já foram construídos.

Print Friendly, PDF & Email