ADRIANA NABHAN LUTA PELA MELHORIA DA SAÚDE DE COXIM

foto Edson Brandão

Na sessão desta terça-feira (09/11), Adriana Nabhan, usou a Tribuna para dar sugestões de melhorias para a saúde coxinense.

Solicitou ao Secretário Municipal de Saúde Flavio Dias, que autorize os agentes de saúde que vão nas residências rurais de  agendar consultas com os médicos.

A vereadora Adriana Nabhan justifica esse pedido diante da dificuldade que populares da Zona Rural estão tendo em marcar consultas no PSF Argemiro de Souza Barbosa, em Silviolândia.

Muitas pessoas das Colônias reclamam que a Agente de saúde vai à residência para constatar a necessidade do atendimento, e afirmam não poder agendar com a médica. Tendo a necessidade do deslocamento do adoentado  até a unidade de saúde só para marcar a consulta, essas pessoas na maioria são idosas e sem transporte para ir até o Posto de saúde. A vereadora sugeriu que poderiam facilitar ainda mais, autorizando o agendamento dessas consultas por telefone.

Solicitou também que se contrate mais uma Médica Pediatra para o PSF Ilda Kohl no Bairro Mendes Mourão.

Segunda a demanda, tem varias mães aguardando atendimento e retornos aos recém-nascidos até mesmo bebês pré-maturos. Segundo informações, este Posto só está atendendo 06 crianças por mês.

Solicitou ainda, mais Agilidade no atendimento à população no Hospital Regional aos finais de semana, pois por muitas vezes os pacientes crianças e idosos ficam até 4 horas aguardando na recepção do hospital.

Para finalizar as sugestões da Vereadora Nabhan para o Secretário de Saúde.

Adriana pede que seja feito uma ampliação no número de atendimentos a população nas Unidades Básicas de Saúde do município, principalmente nos exames de prevenção.

Senhor Secretário, venho recebendo várias reclamações da comunidade feminina que se dirigem as Unidades e não conseguem os atendimentos devido aos baixos números de vagas. Sem falar da demora na marcação de consultas médicas, tendo que esperar até 2 meses para serem atendidas. Disse Adriana Nabhan.

 

Print Friendly, PDF & Email