*Adriana Nabhan chama atenção da Segurança Pública e da Prefeitura de uso constantes de drogas pelos jovens e adolescentes de Coxim*

Adriana Nabhan propõe medidas de Prevenção e Combate ao uso de Drogas pelos jovens e adolescentes

A segurança pública é atualmente uma das preocupações da vereadora Adriana Nabhan (MDB).  Pensando nisso, a parlamentar solicitou por meio de indicação verbal, na última sessão ordinária (14/09), medidas mais rigorosas voltadas à prevenção e combate ao uso de drogas ilícitas por jovens e adolescentes de Coxim.

“Tenho recebido apelos de mães de adolescentes “usuários” pedindo socorro, afirmando que seus filhos estão sendo vítimas da sociedade, sem amparo do poder Público e da Segurança Pública. Que a cidade está alastrada de drogas e que quando busca apoio no poder Público Municipal, os Centros de Encaminhamentos à Saúde estão de mandados/sem profissionais suficientes para desempenharem o serviço e o tratamento acaba à deriva”, lamentou.

As medidas contemplam ações que visam mais segurança e políticas preventivas, além de tratativas sobre drogas, e que envolvam órgãos como o Conselho Tutelar, Assistência Social, Secretaria de Saúde e CAPS.

“Que seja intensificado a fiscalização, investigação e controle das drogas, inclusive para adolescentes e jovens. Que os policiais intensifiquem seus trabalhos nas rondas ostensivas, investigações para que possamos coibir e inibir o uso e o tráfico de drogas no nosso município. A situação é crítica, precisamos prevenir ajudar e inibir, senão as famílias vão ser destruídas e a situação ficará insustentável. Eu como vereadora nessa Casa de Leis vou lutar por isso e peço ajuda de todos vocês”, propõe Nabhan.

Print Friendly, PDF & Email