*Ademir Peteca participa da assinatura do convenio do retorno do Projeto PROERD com a Policia Militar de Coxim*

Foto divulgação

Câmara de vereadores é parceira do PROERD….

Prefeitura, Câmara Municipal e Policia Militar assinaram na manhã de hoje (22/03) a o termo de cooperação mútua para retorno do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Coxim.

O presidente da Câmara, vereador Ademir Peteca e a Vereadora Adriana Nabhan participam da assinatura do convenio, parcerias, Câmara, Prefeitura e Policia Militar, o Proerd retorna ao município com previsão para o 2º semestre de 2023, onde atenderá cerca de 400 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, alunos da Educação Infantil e também o Proerd para pais.

O Proerd é um programa que foi criado pela Polícia de Los Angeles, EUA. O objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Coxim somente em 2009.

Durante a reunião com a presença do Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel James Magno Morais Silveira, do Prefeito, Dr. Edilson Magro, do Presidente da Câmara, Vereador Ademir Peteca, Vereadora Adriana Nabhan todos puderam frisar sobre a importância do programa.

Também Participaram o Comandante do Pelotão de Rio Verde de MT/MS, Capitão Naércio Calvi Cardoso, o Instrutor do Proerd, Sargento Célio Roberto da Silva a Assessora Executiva Nilza de Almeida Franco cargo e Suevelyn Teodoro Azambuja Gerente de Gestão do Sistema de Educação representando a secretária municipal de educação.

Print Friendly, PDF & Email