Acabe com o mau cheiro impregnado nas axilas das roupas limpas

Não existe nada mais desagradável do que tirar uma peça do varal e perceber que o mau cheiro não saiu das axilas. Algumas camisetas, mesmo após lavagem com sabão e amaciante, voltam a exalar o cheiro de suor quando são passadas a ferro ou colocadas 5 minutos no corpo.

As peças de academias e fardas profissionais também costumam ficar impregnadas com o mau cheiro. Com truques fáceis é possível eliminar de vez o “cecê” e ter de volta aquela roupa limpinha e cheirosa.

A ação de combate ao fedor começa na pré-lavagem. É importante eliminar as bactérias que se proliferaram com o suor e são as responsáveis pelo cheiro característico.

Roupa inteira

Antes de lavar a peça que está impregnada com o suor, deixe de molho em uma solução com vinagre de álcool branco com água. A vestimenta deve ficar de molho por cerca de 30 minutos antes de ser lavada normalmente com água e sabão. Para cada 5 litros de água, coloque 1/2 copo de vinagre.

Axilas

Para as camisetas que estão com o cheiro forte na região das axilas, deve ser aplicada uma solução pré-lavagem para eliminar todos os resquícios de suor. Faça uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio e coloque nas axilas da peça seca. Deixe por 15 minutos e depois lave normalmente.

Dica

Vale lembrar que o procedimento deve ser repetido por, no mínimo, 2 lavagens até que o mau cheiro seja eliminado de vez. Outra dica é acrescentar 1/2 copo de vinagre de álcool branco durante a lavagem das roupas para neutralizar os maus odores. Também é importante não usar a mesma roupa 2x seguidas sem lavar enquanto ela estiver “em tratamento” contra o “cecê”.

Print Friendly, PDF & Email