9ª TPC//MS encanta turistas e destaca Coxim como destino turístico de aventura Página Inicial >

A nona edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), ocorrida neste Carnaval, no Pantanal do Paiaguás, em Coxim, mais uma vez proporcionou encantamento de turistas nacionais e estrangeiros, reforçando Coxim como destino turístico de aventura.

 

O organizador do evento, Aristol Contini, conta que esta edição foi marcante: “O Pantanal estava atípico para esta época, com pouca água. Vieram viaturas e carros especiais de mais de R$ 400 mil prontas para enfrentar desafios com água, vindos de 14 estados do país, na proporção de investimento, eles contavam com um desafio à altura. Mas a natureza respondeu bem e nos proporcionou muita emoção”.

 

“Foi a edição com mais água no Pantanal. Alguns locais marcantes como a Vazante da Morte, que todos querem conhecer, chegou a ultrapassar os 2,10m ao longo de 3 km. Foram percorridos aproximadamente 500 km em um raio de 150km. O evento só tem a somar para  a cidade, o pessoal já espera a próxima edição”, destacou Aristol.

 

Para o argentino Luis Aquino, da Província de Misiones, integrante do Jeep Club Los Indomables, o evento foi inesquecível: “Foi muito especial, pois a data da Trilha coincidiu com  meu  aniversário de 51 anos, então passei da melhor forma. Foi minha primeira vez em Mato Grosso do Sul e me encantei com as belas paisagens do Pantanal, a diversidade de animais. Pudemos presenciar inclusive uma comitiva de gado”.

 

“Também fiquei impressionado com a parceria e companheirismo de pessoas que nunca tinha visto, compartilhamos bons momentos, levei vinhos e queijos argentinos e foi um intercâmbio de informações e experiências. Em eventos como este se iniciam amizades. Terei boas recordações. Sinceramente gostaria de repetir a experiência”, finalizou o argentino.

Fotos: Eduardo Bampi./Aristol Cotini.

Fonte: Fabio Pellegrini – DRT/MS 116-06

Print Friendly, PDF & Email