Internacional

Turbulência deixa um morto e dezenas de feridos em voo que ia de Londres a Singapura

Comandante declarou emergência e fez pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. A vítima é um passageiro de nacionalidade britânica de 73 anos que teria problemas cardíacos.

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, enfrentar um episódio de turbulência severa nesta terça-feira (21).

A vítima é um passageiro de nacionalidade britânica de 73 anos de idade que teria problemas cardíacos. Uma das possíveis causas da morte, que está sendo investigada, é ataque cardíaco.

O voo SQ321 havia saído de Londres, e o evento ocorreu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam socorro.

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 membros da tripulação na aeronave.

Segundo o diretor-geral dos Aeroportos da Tailândia, sete dos feridos se encontram em estado crítico. Outras 23 pessoas, incluindo nove membros da tripulação da Singapore, têm ferimentos leves e estão recebendo tratamento.

“O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local (5h45 de Brasília)”, disse em nota a companhia aérea.

  • G1.com
Compartilhe
Desenvolvido por
Logo conffi studio