Escolas do Campo de Coxim celebram Dia das Crianças com parquinhos novos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Cerca de 190 crianças das escolas municipais do campo de Coxim tiveram um Dia das Crianças muito especial, com brincadeiras, guloseimas e diversão. As celebrações ocorreram nos dias 9 e 10 de outubro (quarta e quinta-feira), em alusão ao Das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

 

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, e da Direção das Escolas do Campo, instalaram novos parquinhos nas unidades de ensino Antonio Torquato Polo Jauru, Fazenda Lambari e Laucídio Coelho, no São Romão.

 

“É uma conquista grande para nós todos”, diz a diretora das escolas do Campo, Daniela Paula. “Nossos alunos tem um dia-a-dia diferenciado, pois moram em fazendas, em comunidades rurais, e muitos têm de levantar ainda de madrugada para pegar o ônibus e chegar nas escolas. Então os parquinhos tornam-se mais um atrativo para elas”.

 

Sobre a celebração do Dia das Crianças, a secretária municipal de Educação, Raquel Singh, fala da importância da comemoração: “Esses dias de lazer e recreação são fundamentais para a relação entre alunos e professores, além de ficar marcada na lembrança da infância. Essas comemorações ocorrem a partir de um esforço conjunto da Prefeitura e as secretarias, e nossos servidores e parceiros, que estão sempre a postos para ajudar”.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email
HIPER