Aprovação de Bolsonaro cai mais 12% em Campo Grande nos 4 últimos meses, diz pesquisa

Aprovação do presidente cai gradualmente na Capital de Mato Grosso do Sul

Vinícius Squinelo

Jair Bolsonaro, do PSL, tem a gestão considerada boa ou ótima por apenas 27% dos campo-grandenses. É o que mostra o Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas), que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês, o maior número em trabalhos deste tipo na cidade.

Desde a última pesquisa que mediu a satisfação da população com a gestão presidencial, realizada em maio deste ano, Bolsonaro teve, pelo menos nos números, uma queda de aprovação. Acompanhe os resultados:

No levantamento deste mês, 8% dos entrevistados consideram a gestão Bolsonaro como ‘ótima’ e 19% como boa, totalizando 27%, contra 35% em maio. Perguntados sobre o presidente, 35% consideram hoje a administração ‘regular’; na pesquisa anterior eram 31%.

Outros 15% dos ouvidos apontaram a gestão como ‘ruim’ e 17% como ‘péssima’, totalizando 32%. Em maio eram 26%. Neste levantamento 6% afirmaram que ‘não sabem’ ou não responderam, contra 8% da pesquisa anterior. Veja os dados completos e por região de Campo Grande:

Os entrevistados responderam a seguinte pergunta: ‘Em relação ao Presidente Jair Bolsonaro como o (a) Sr.(a) avalia no geral a atuação dele até hoje?’

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 9 e 18 de setembro e ouviu 1.200 campo-grandenses, a maior amostra dentre os institutos regionais. O levantamento segue estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Print Friendly, PDF & Email