Coxim MS

No último final de semana em Coxim foi realizado o curso de APH em combate

No último final de semana, em Coxim, um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em combate foi realizado com o intuito de capacitar profissionais da área da saúde e da segurança pública para lidar com situações de emergência em ambientes de conflito. Este curso é de extrema importância para garantir um atendimento rápido e eficaz às vítimas em situações críticas.

O curso de APH em combate realizado em Coxim teve como objetivo capacitar profissionais da área da saúde e da segurança pública para prestar atendimento de emergência em situações de conflito. Através de simulações realistas e práticas intensivas, os participantes puderam adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para salvar vidas em ambientes hostis.

Realizado pelo anfitrião instrutor de APH e Socorrista Manoel Júnior, ele contou com a presença de mais 2 instrutores capacitados para a realização do curso. Mais conhecido como ” Mamute ” Diego é instrutor de APH, instrutor de tiro e fotógrafo.
Camilla Fonseca, instrutora de APH e Perita Papiloscopista.
O curso foi realizado no CTC Clube de tiro de Coxim, contou com a presença do presidente do Clube, Sr Aristol Cotini. Presentes também policiais civis, militares, penal, PRF, funcionários que trabalham na área da saúde, enfermeiros/a e técnicos de enfermagem.

Durante o curso, os participantes aprenderam o protocolo MARCH, cuidados táticos e emergênciais, controle de hemorragias, manejo de vias aéreas. Além disso, foram treinados em situações de resgate em áreas de difícil acesso, como matas e montanhas, e em cenários de confronto armado, onde a segurança dos socorristas também é uma preocupação.

Um dos pontos-chave do curso foi a importância da comunicação e do trabalho em equipe em situações de emergência. Os participantes foram orientados a manter a calma, avaliar rapidamente a situação, priorizar o atendimento às vítimas mais graves e coordenar as ações de socorro de forma eficiente.

Durante as simulações práticas, os participantes puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em cenários reais de confrontos armados. Essas situações desafiadoras testaram a capacidade dos socorristas de tomar decisões rápidas e eficazes sob pressão, garantindo um atendimento de qualidade às vítimas.

O curso de APH em combate realizado em Coxim foi uma oportunidade única para os profissionais da área da saúde e da segurança pública aprimorarem suas habilidades e se prepararem para lidar com situações de emergência em ambientes de conflito. Através de simulações realistas e práticas intensivas, os participantes adquiriram conhecimentos essenciais e desenvolveram habilidades cruciais para salvar vidas em situações críticas. Este tipo de treinamento é fundamental para garantir um atendimento rápido e eficaz às vítimas em cenários de emergência, onde cada segundo conta.

Manoel em entrevista ao site INTEGRAÇÃOMS relata:

” Primeiramente agradecer a Deus por estar me dando essa oportunidade de levar para outras pessoas o meu conhecimento, agradecer o Diego ( Mamute ), Camilla, Aristol, com certeza sem vocês isso não seria possível, somos uma equipe honesta e responsável, aonde levamos até outras pessoas o APH em combate, formando pessoas capacitadas na área. O curso está de inscrições abertas novamente, não deixem para a última hora porque as vagas são limitadas e eu garanto para vocês que ninguém quer ficar de fora dessa. Muito obrigado a todos que acreditaram em mim e no meu trabalho! “

Compartilhe
Desenvolvido por