Calor e pancadas de chuva nesta segunda-feira em MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Temperaturas marcam 40°C em algumas regiões

BRUNA AQUINO

Depois de pancadas de chuva passageiras nesse fim de semana Mato Grosso do Sul, a semana começa com calor intenso, na casa dos 40°C, em algumas regiões do Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), muita chuva e trovoadas isoladas especialmente nas regiões sul, sudoeste e no pantanal.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mesmo com as temperaturas elevadas, persistem condições favoráveis às pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde, especialmente nas mesorregiões de divisa com o Paraguai, como o município de Ponta Porã por exemplo.

Na região leste, nos municípios de Nova Andradina, Três Lagoas e Paranaíba o tempo será nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas e temperatura máxima de 40°C.

Somente na terça-feira (15), as máximas caem discretamente, com a breve passagem de cavado de baixa pressão no centro-sul e oeste, a qual promove uma virada de sul dos ventos.

Em Campo Grande, parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e temperatura máxima de 36°C. A umidade relativa do ar por conta das chuvas não cai e índice fica em torno de 35%.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER