Vereador Franciel sai em defesa dos usuários da Hemodiálise

0
224

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (08), o vereador e Líder do prefeito, Franciel de Oliveira (PSB), usou a tribuna para chamar atenção do governo do estado na questão de repasses dos recursos ao Hospital Regional de Coxim.

Segundo vereador a população coxinense sabe diferenciar quando você fala como fosse um espetáculo ou quando você fala com seriedade. “Nós temos que lutar com coisas serias como foi a pauta em Campo Grande, onde conseguimos pagamento de duas parcelas para o Hospital Regional com a interlocução do deputado Junior Mochi”. Fala Franciel.

Vereador Franciel ainda da tribuna falou ao líder do governo estadual na câmara, vereador Sinval, que além de líder e vereador, é motorista da ambulância. “Nós, vereador Sinval Batista, não podemos ficar mendigando na porta do governo do estado a cada três meses pedindo para pagar o que é do Hospital Regional, o governador está em atraso agora só do repasse com hemodiálise quase UM Milhão de reais, o senhor vereador dirigiu a Van e a ambulância levando pacientes para Campo Grande saindo daqui a meia noite, você vereador Sinval sabe do sofrimento destes pacientes, não podemos mais admitir este tipo de destrato pelo governo do estado.

Pagou UM Milhão e Duzentos mil reais. Pagou, e vamos agradecer por isso, mas nós sabemos o sacrifício que foi, e se não fosse o deputado Junior Mochi, não teríamos recebido nada.

Agora temos aqui mensalidades dos meses de Fevereiro à Julho em atraso com a hemodiálise, totalizando $ 973 Mil Reais. Deixo uma pergunta aos senhores vereadores, como vamos fazer para arrumar esses quase Um Milhão de Reais???, da onde vamos tirar esse montante de dinheiro???. Isso aqui é sério, isso envolve vidas, saúde e sem essa máquina os pacientes vão morrer, isso é muito sério, não podemos ser hipócritas e ficar discutindo outros assuntos que não levam a nada”. Finalizou vereador.

O líder do governo na Câmara, vereador Sinval Batista (PSDB), pediu o aparte e disse da sua preocupação, não admite injustiça e pediu para fazer uma reunião com os prefeitos das cidades vizinhas que usam o Hospital Regional e só pagam 15 Mil Reais por mês, “Esse valor não dá para pagar nem a energia que consome o maquinário do hemodiálise, sou parceiro nesta luta, podem contar comigo”. Finalizou Sinval.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here