Semcas realiza cadastro do Serviço de Família Acolhedora em Coxim

0
5

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), está realizando o cadastro de famílias voluntárias para o Serviço Família Acolhedora, que tem o objetivo de atender crianças e adolescentes vítimas de violência.

 

Trata-se de um serviço de acolhimento que capacita famílias a acolherem temporariamente crianças e adolescentes vítimas de violência.

 

A família assume compromisso e responsabilidade com a criança, respeitando sua identidade e história, oferecendo os cuidados básicos, afeto, amor, orientação, favorecendo seu desenvolvimento integral e sua inserção familiar assegurando-lhe a convivência familiar e comunitária, até que consiga encontrar parentes que possam se responsabilizar pela criança. Caso não encontre familiares, o Poder Judiciário encaminhará a criança para o processo de adoção.

 

A assistente social Irene Fidelis, coordenadora do projeto em Coxim, explica que o serviço foi implantado em Coxim há um ano e vem obtendo resultados muito satisfatórios.

 

“É mais uma ação para efetivar a política de proteção às crianças e adolescentes em situação de risco, que necessitem ser afastadas do meio em que vivem em caráter provisório e excepcional, tendo como princípio a importância da preservação dos vínculos familiares. Peço que as famílias interessadas venham até a Semcas conhecer sobre o serviço, pois é um ato maravilhoso, muito gratificante para as famílias e especial para as crianças e adolescentes acolhidos”.

 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) fica na avenida Virginia Ferreira, 78, bairro São Judas Tadeu, fone 3291 1076.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here