Saúde de Coxim mantém alerta quanto ao risco de epidemia de dengue

0

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na semana passada o terceiro relatório de monitoramento da dengue do município e mantém o alerta de risco médio para epidemia.

A cada bimestre a Secretaria de Saúde realiza o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa -, um mapeamento dos focos de mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Este terceiro LIRAa revela que há alto índice de infestação nos bairros Morada dos Altos do São Pedro e Senhor Divino II. Já os bairros Piracema, Centro, Santa Maria, Senhor Divino I, Senhor Divino III e Vila Bela III estão com risco médio. Os bairros Nova Coxim, Vila São Paulo, Flávio Garcia, Jardim Aeroporto, Vila Bela I e Vila Bela II estão com baixo risco de epidemia.

“A situação, como vemos, é de risco médio, porém, não podemos descuidar. Nos bairros onde anteriormente havia alta incidência de focos, nossas equipes realizaram trabalho reforçado, e por isso agora estão com baixo índice, enquanto o contrário aconteceu em outros bairros. A população não pode esperar que o poder público acabe com o mosquito. É questão de união de forças, já que a maioria dos focos está nas residências, e não em terrenos baldios e lotes. Estamos trabalhando incessantemente e precisamos do envolvimento de todos”, explica Franciel Oliveira, secretário municipal de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here