Prefeitura de Coxim entrega quase R$ 300 mil em kits escolares e uniformes

0
95

Fabio Pellegrini

Na quarta-feira (14), o prefeito Aluizio São José e a secretária municipal de Educação, Raquel Singh, estiveram na escola municipal Laucídio Coelho, no distrito de São Romão, e na Escola Antonio Torquato, no distrito de Jauru, dando sequência a entrega dos kits escolares e uniformes aos alunos.

Eles estavam acompanhados da diretora das Escolas do Campo, Daniela Paula Dornelas; do presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira; do secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira; do vereador Mecias Alves; e de Silvaninho, assessor do vereador Kelé, que o representava na solenidade.

foto divulgação

“São quase R$ 300 mil de recursos próprios da Prefeitura de Coxim investidos na aquisição desses materiais que estão sendo muito bem recebidos pela comunidade, pois representam economia para os pais e contribuem com a auto-estima dos estudantes, fortalecendo a rede pública de ensino”, disse a secretária Raquel Singh.

O diretor da escola de Jauru, Nildo Campos, diz que o material faz a diferença para os alunos e para os pais, pois a maioria das famílias não têm condições de arcar com os custos do material escolar de qualidade, como esse entregue pela Prefeitura.

“Esse material chega em momento oportuno, ajudando no desenvolvimento dos alunos, no início do ano letivo. A reforma e a ampliação da escola, que reiniciaram no segundo semestre do ano passado, estão sendo elogiadas pelos pais e moradores da região, assim como o trabalho da diretora de escolas polo, Daniela, que vem com a proposta de tornar a escola do campo referencial”, esclarece Nildo.

O diretor da Escola Municipal Willian Tavares, Claydeson de Almeida Cardoso, também ressaltou a valorização que a entrega dos materiais proporciona aos alunos: “Nossa comunidade é bastante carente, uma comunidade que envolve boa parte dos alunos o campo e alunos da região do Vale do Taquari e Vila Mariana. Durante este início de ano, essas famílias têm muita dificuldade em comprar material escolar. E isso foi uma grande oportunidade. O prefeito Aluízio São José foi muito feliz em resgatar este costume. Isso vai dar não só alegria, mas também identidade à nossa rede municipal que há muito tempo não tinha. Foi muito boa ação e muito importante pra toda comunidade escolar da escola municipal Willian Tavares”.

A diretora da Escola Municipal Maria Lucia Batista, Carla Cristina Batista Coelho, fala da satisfação de pais e mães de 250 alunos: “O material escolar nós sabemos que é importante para a criança, material de qualidade, vai ajudar no desenvolvimento das atividades, tem pai que não pode não ter condição de comprar, então já tendo este material ajuda no desenvolvimento. Nós ficamos muito felizes com a entrega deste kits, as crianças também gostaram foi muito importante”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here