Senadora do PSL critica Rodrigo Maia e o DEM: ‘Uma lástima’

Soraya Thronicke também revelou que aliança estadual com o PSDB não acontecerá

A senadora Soraya Thronicke (PSL) fez duras críticas ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), durante o evento de filiação do partido em Dourados neste sábado (17). Ela também falou de possíveis alianças nas próximas eleições e descartou o PSDB em Mato Grosso do Sul.

Na Câmara Municipal, a presidente do PSL no Estado falou com a imprensa e não hesitou em criticar Maia e o seu partido. De acordo com ela, o DEM não correspondeu até o momento ser da base do governo federal.

“Não sei aqui como o DEM vai se comportar. Mas o DEM que assumiu ser base de governo a nível federal não está sendo. Eu destaco um ou outro, não generalizo. Davi Alcolumbre tem contribuído muito, parceiro no senado, mas o Rodrigo Maia é uma lástima. Ele e o DEM receberam apoio incondicional do PSL, tem três ministros, mas não assumem a posição de ser governo. Estou esperando até agora o DEM a posição que se comprometeu conosco e nada. Criticam o governo por falta de governabilidade e na verdade falta caráter dos que se comprometeram conosco e aí quando é interessante não são governo”, disse Soraya.

A douradense também falou de futuras alianças para as eleições municipais e descartou seguir com o PSDB por entender que são linhas diferentes de governo.

“O Governo do Estado não é um partido alinhado. Foi feita essa coligação a contragosto da nacional. Não é um partido que caminha conosco, pois não tem diretrizes parecidas com a nossa. Não são liberais na economia e atitude de inchaço de estado não condizem com o que nós acreditamos. Nós caminhamos para ajudar a população e não para partidos e políticos. A tendência é não caminhar com o PSDB de forma alguma. Vamos ou de chapar pura ou de algum partido que se mostre extremamente alinhado. Se for mais ou menos alinhado, não”, completou.

O PSL também trabalha com 28 nomes para a Câmara Municipal de Dourados, mas os candidatos devem ser confirmados em breve.

Print Friendly, PDF & Email