Pela primeira vez da história política de Coxim vereador recebe em público Ato de Desagravo

0
1203

fotos Edson Brandão

MOMENTO HISTÓRICO…

Na Sessão da Câmara municipal desta terça-feira (05/06/18), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de Mato Grosso do Sul, fez um Ato de DESAGRAVO contra o vereador Sinval Batista, por ter agredido verbalmente a assistente social, Gisele Gonçalves Gutierrez.

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/21ª Região/MS, possui a função precípua de disciplinar, orientar e defender o exercício legal da profissão do Assistente Social.

O CRESS MS, vem a público desagravar a assistente Social, Gisele Gonçalves Gutierrez, no exercício da função de Assistente Social da Policlinica Lourdes Fontoura.

A ofensa ocorreu com atitudes ofensivas, desrespeitosas, praticadas contra a dignidade da profissional, incorrendo em violação do Código de Ética do Assistente Social.

A postura do vereador Sinval frente aos fatos consubstanciados e das oitavas realizadas não restam dúvidas sobre a violação dos direitos da Assistente Social, previstos no Artigo 2° do Código de Ética Profissional.

O Desagravo Público se faz necessário para honrar a categoria dos assistentes sociais que em seu fazer profissional se pauta pelos princípios do Código de Ética e pelo Projeto Ético Político da Profissão, além de inibir outras atitudes que possam ofender a honra de assistentes sociais no cotidiano do exercício profissional.

Conclui-se que Assistência Social Gisele Moraes Gutierrez nada mais fez do cumprir com o protocolo da assistência e do tratamento fora do domicilio não podendo, por isso, sofrer quaisquer constrangimentos, pois atuou respeitando o processo de trabalho do Assistente Social na política pública da saúde, e não se submeteu a interferência do vereador durante o exercício profissional.

Ainda na mesma sessão, a maioria dos vereadores deram apoio a todos Assistentes Social presente no Plenário lotado e repudiaram a atitude do colega vereador Sinval Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here