Zeca do PT estuda seis possíveis cidades para candidatura

Sem conseguir ser eleito como senador em 2018, ex-governador analisa candidatura a prefeito

YARIMA MECCHI

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, tem a possibilidade de sair candidato a prefeito nas eleições de outubro. Sem conseguir ser eleito como senador em 2018, o petista deixou o cargo de deputado federal e também a presidente regional do partido.

Conhecido em todo Estado, Zeca Já foi vereador, deputado estadual, governador e seu último mandato foi na Câmara dos Deputados, em Brasília. Para 2020 ele ainda analisa a possibilidade de ser prefeito e tem recebido convites de diversas cidade.

“Me convidaram em Porto Murtinho, Bela Vista, Miranda, Taquarussu, Dois Irmãos e Sidrolândia, mas eu ainda estou analisando, pensando. Tenho muito carinho por ser lembrado, eu saí do governo em 2007 e ser lembrado com tanto carinho mostra que a políticas de inclusão social deram certo”, destacou.

Zeca está morando em Sidrolândia e a cidade tem grandes chances de ser o domicílio eleitoral do ex-governador. “Eu tenho uma propriedade aqui na cidade com 110 hectares e criou peixes. Estou morando aqui há bastante tempo e tenho a propriedade há 10 anos. Até abril eu vou analisar se devo mudar meu título para cá”.

Questionado se deve sair do PT e disputar por outro partido, o político negou e disse que pretende buscar alianças com agremiações que tenham ideais progressistas. “Eu não vou sair do PT. Isso foi uma confusão que fizeram, eu pretendo buscar alianças, estou no partido há 40 anos e não tenho porque sair”, ressaltou.

Quando Zeca deixou a presidência regional do Partido dos Trabalhadores, foi divulgado que o mesmo estava com problemas de saúde e por isso estaria cedendo o posto. “Eu tenho uma problema no fêmur, mas nada que possa atrapalhar a campanha. É algo que ficou mal dito”.

Print Friendly, PDF & Email