Vilmar Vendruscolo faz justa homenagem ao produtor saudoso Oswaldo Mochi reconhecido por todos os vereadores

Praça ganha nome de Oswaldo Mochi em homenagem ao produtor que foi exemplo de empreendedorismo. Pai do ex-deputado estadual Junior Mochi.

Aprovado por unanimidade pelo plenário na última sessão ordinária da Câmara Municipal, um projeto de Lei apresentado pelo vereador Vilmar Vendruscolo – Lei Ordinária Nº 1.832/2019, de 13/11/2019 – denominou a praça localizada entre as Ruas João Canuto da Silva, dos Marçal e Dualibe, no Bairro Senhor Divino, como “Praça Oswaldo Mochi”.

Produtor rural nascido em Itápolis (SP), no ano de 1929, Mochi adquiriu a primeira propriedade em Coxim, junto aos irmãos, em 1975, tendo se mudado em definitivo para a cidade em 1981. Casado com Lucinda Martins Mochi, foi proprietário da Fazenda Bom Jesus, localizada na Colônia Taquari, sendo pioneiro na produção em grande escala de banana nanica, limão e laranja.

Oswaldo Mochi implantou o primeiro viveiro registrado de mudas de laranja no Estado e disseminou o cultivo da laranja e do limão Taiti em vários municípios, como Rio Verde e Terenos. Nos anos de 1990 e 1991, foi escolhido como Produtor Rural modelo pela então Empaer, que observou a diversificação e o investimento do produtor em pastagens consorciadas com arvores frutíferas.

O trabalho na propriedade rendeu à Mochi reconhecimento nacional por meio do Programa “Gente que Faz”, da Rede Globo de televisão. Homem simples, dedicado ao trabalho no campo e aos amigos, Oswaldo Mochi faleceu em 2012.

Assessoria CMC/IntegraçãoMS

Print Friendly, PDF & Email