VÍDEO: Rose defende reforma da previdência mais branda para professores

Parlamentar afirma que há desgaste físico e mental para quem trabalha na área

Rodson Willyams

A deputada federal e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), afirmou que alguns pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da nova Previdência, precisam ser discutidas pela sociedade. A parlamentar ainda defende que a proposta precisa ser diferenciada para os professores.

“Tem alguns pontos que nós vamos ter discutir de forma exaustiva com toda a sociedade”, diz a deputada em vídeo. E continua: “hoje quero falar de forma especial com os professores. Os professores que não tinham idade mínima para poder se aposentar, o texto da reforma que chegou hoje aqui fala de 60 anos tanto para homens quanto para mulher. Eu discordo, inclusive, defendo que tanto homens quanto as mulheres sejam tratados de forma diferente em relação essa questão da idade mínima”.

Rose também discorda quanto à questão do tempo de contribuição mínima de 25 para 30 anos para aposentadoria. “Não dá para ser assim, professor precisa ter um tratamento diferenciado por tudo que representa. É uma profissão onde há um desgaste enorme, físico, emocional e mental. Nós precisamos ter um olhar de justiça de poder ter uma reforma”, comenta.

Para ela, apesar disso, a reforma é necessária. “Tem que seja justa para todo mundo. Nós vamos discutir com todo mundo, em especial com a população do meu Estado, o Mato Grosso do Sul”.

Veja o vídeo: 

Print Friendly, PDF & Email