VÍDEO: Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas durante caminhada pela Afonso Pena

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Evento contou com momento de oração por Campo Grande em frente à Prefeitura

“Dia de unir a fé”, é o que dizem os participantes da Marcha para Jesus. Com a estimativa de reunir mais de 110 mil, dois trios elétricos percorreram a extensão da avenida Afonso Pena tendo como ponto de partida a Praça do Rádio, parando na Prefeitura e seguindo até a Via Park onde o evento termina com shows da banda Trazendo a Arca e Coral Kemuel.

Girlane Moura participa da marcha todo ano junto com a família. Ao lado da filha Eloá, do esposo Eber Bertoldo e da avó Marli ela falou da importância do ato no dia do aniversário da cidade, reforçando que todos os familiares presentes são ‘nascidos e criados’ na Capital.

“É um ato de declaração porque palavras têm poder, então a igreja se reúne independente da placa e declara que o senhor Jesus é o senhor dessa cidade”, disse.

Reunindo pessoas de todas as idades, após a concentração de pouco mais de 2h na Praça do Rádio Clube, não houve quem ficasse parado enquanto o trio elétrico passava com a banda na caminhada pela avenida Afonso Pena. Para quem participou, a Marcha para Jesus ser na data do aniversário da cidade é um ato simbólico.

“É simbólico demais, nesse momento nós mostramos que temos a força da nossa fé para ajudar a cidade. É um presente de aniversário para Campo Grande, ver esse povo todo marchando para Jesus”, declarou Ismael Rodrigues, que participa junto com a esposa e as duas filhas adolescentes.

Além das famílias existem aqueles que vão até o evento com a ‘galera da igreja’, foi assim com o pastor José Vilson e o grupo de 20 pessoas da Igreja Sal da Terra. “Nós sempre participamos da Marcha, juntamos o grupo de jovens, os adultos, adolescentes, crianças para vir aqui. É um momento importante de declarar o nome de Jesus”, disse José.

Esse é o segundo ano que o grupo aproveita para arrecadar uma ‘graninha’ extra para o ministério de jovens da igreja, e para o pastor é unir o útil ao agradável. “A gente vem para marchar para Jesus. Para aqui na concentração, arrecada um dinheiro para nosso grupo de jovens. Depois participamos da caminhada e ficamos até o final do show. É um momento agradável de reunir a família de Deus”, explicou.

Com apoio da Polícia de Trânsito, o clima de festa e alegria entre os participantes da Marcha para Jesus ficava evidente. Enquanto a música tocava, adultos, idosos, adolescentes, jovens, crianças pulando enquanto seguiam os percursos.

Durante a caminhada, segundo informações do policiamento de trânsito, aproximadamente 30 mil pessoas ocuparam a avenida Afonso Pena. Não foi possível mensurar a quantidade com a organização do evento até o momento.

 

Print Friendly, PDF & Email
HIPER