VÍDEO: Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas durante caminhada pela Afonso Pena

Evento contou com momento de oração por Campo Grande em frente à Prefeitura

“Dia de unir a fé”, é o que dizem os participantes da Marcha para Jesus. Com a estimativa de reunir mais de 110 mil, dois trios elétricos percorreram a extensão da avenida Afonso Pena tendo como ponto de partida a Praça do Rádio, parando na Prefeitura e seguindo até a Via Park onde o evento termina com shows da banda Trazendo a Arca e Coral Kemuel.

Girlane Moura participa da marcha todo ano junto com a família. Ao lado da filha Eloá, do esposo Eber Bertoldo e da avó Marli ela falou da importância do ato no dia do aniversário da cidade, reforçando que todos os familiares presentes são ‘nascidos e criados’ na Capital.

“É um ato de declaração porque palavras têm poder, então a igreja se reúne independente da placa e declara que o senhor Jesus é o senhor dessa cidade”, disse.

Reunindo pessoas de todas as idades, após a concentração de pouco mais de 2h na Praça do Rádio Clube, não houve quem ficasse parado enquanto o trio elétrico passava com a banda na caminhada pela avenida Afonso Pena. Para quem participou, a Marcha para Jesus ser na data do aniversário da cidade é um ato simbólico.

“É simbólico demais, nesse momento nós mostramos que temos a força da nossa fé para ajudar a cidade. É um presente de aniversário para Campo Grande, ver esse povo todo marchando para Jesus”, declarou Ismael Rodrigues, que participa junto com a esposa e as duas filhas adolescentes.

Além das famílias existem aqueles que vão até o evento com a ‘galera da igreja’, foi assim com o pastor José Vilson e o grupo de 20 pessoas da Igreja Sal da Terra. “Nós sempre participamos da Marcha, juntamos o grupo de jovens, os adultos, adolescentes, crianças para vir aqui. É um momento importante de declarar o nome de Jesus”, disse José.

Esse é o segundo ano que o grupo aproveita para arrecadar uma ‘graninha’ extra para o ministério de jovens da igreja, e para o pastor é unir o útil ao agradável. “A gente vem para marchar para Jesus. Para aqui na concentração, arrecada um dinheiro para nosso grupo de jovens. Depois participamos da caminhada e ficamos até o final do show. É um momento agradável de reunir a família de Deus”, explicou.

Com apoio da Polícia de Trânsito, o clima de festa e alegria entre os participantes da Marcha para Jesus ficava evidente. Enquanto a música tocava, adultos, idosos, adolescentes, jovens, crianças pulando enquanto seguiam os percursos.

Durante a caminhada, segundo informações do policiamento de trânsito, aproximadamente 30 mil pessoas ocuparam a avenida Afonso Pena. Não foi possível mensurar a quantidade com a organização do evento até o momento.

 

Print Friendly, PDF & Email