Vice-prefeito e autoridades municipais recebem novo reitor da UEMS

Na tarde desta quinta-feira (3 de outubro), o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, recebeu no gabinete da Prefeitura o professor Laércio Carvalho, recém-eleito novo reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Estavam presentes também os secretários municipais André Tonsica, Raquel Singh, Adenilson Vilalba, Franciel Oliveira; o gerente municipal de Meio ambiente, José Francisco De Paula Filho, representando o secretário municipal de Desenvolvimento Susutentável; o presidente da Câmara dos Vereadores, Vladimir Ferreira, dos vereadores, Adelson de Lima, Dinalva Mourão, Edmir Candido, Kelé, Mecias Alves, Abílio Vanelli; o procurador-geral do município, Flávio Garcia; a presidente da OAB Coxim, Valéria Ferreira de Araújo Oliveira; o advogado Jucelino da Rocha e o gerente da UEMS Coxim, professor João Braz.

A Universidade conta, atualmente, com 60 cursos de graduação, 14 mestrados e dois doutorados. Além disso, considerando apenas as unidades físicas, a UEMS é a Instituição de Ensino Superior mais presente no Estado, com unidades em 15 cidades, inclusive Coxim, além de polos EaD em outros sete municípios.

O novo reitor, professor Laércio, possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestrado e Doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Está na UEMS desde 2004, atuando na docência, tanto na graduação quanto na pós-graduação, nos programas de Agronomia (Aquidauana) e Recursos Naturais (Dourados), onde é professor do quadro permanente. Já foi Vice-reitor, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) e Pró-reitor de Administração e Planejamento (PROAP).

O vice-prefeito Edvaldo Bezerra, na ocasião representando o prefeito Aluizio São José, que estava em agenda externa, deu boas-vindas ao novo reitor, explanou sobre a importância do campus Coxim para o desenvolvimento do município, assim como ressaltou a necessidade da implantação de novos cursos.

Ficou definido que será constituída uma comissão local para que sejam analisadas as melhores alternativas e na sequência a realização de uma audiência pública, no dia 28 de outubro, para explanação à sociedade Coxinense, a partir do planejamento da nova reitoria.

Fonte: Fabio Pellegrini/Fotos Edson Brandão.

Print Friendly, PDF & Email