Vereador Vilmar Vendruscolo faz uma justa homenagem ao saudoso Pastor Reinaldo Lopes dos Santos

Vilmar Vendruscolo resolveu homenagear o Saudoso Pastor Reinaldo, por ter sido um grande homem do campo da Colônia Taquari e também vereador de Coxim nos anos de 1970 e 1971, sendo reconhecido pelo seu trabalho de natureza social junto a população carente, obtendo 139 votos, na maioria dos colonos, na época em que o vereador não era remunerado.

Vereador Vilmar disse ainda que o Pastor na época, permitiu que diversas famílias  vinda de outras localidades trabalhasse em sua propriedade como arrendatário.

Além disso, segundo Vilmar, teve também um pequeno comercio que ficava na beira da estrada e atendia os trabalhadores com a venda de bolos, requeijão, café, leite, bolacha, caramelos e etc.

Pastor Reinaldo adquiriu uma pequena maquina de beneficiar arroz, diante da demanda teve que comprar um maquina maior, atendendo a comunidade de São Romão, Marabá e fazendeiros da região que trazia o arroz para ser beneficiado.

Na questão da religião, Pastor, foi um desbravador desde a sua chegada em 1958, até a sua partida para o campo missionário no ano 1988. Diversos Templos foram construídos na colônia de Coxim com apoio de sua liderança, tanto na organização, quanto no planejamento e até mesmo no trabalho braçal que nunca mediu esforços para tal.

Vilmar explicou que duas Igrejas permanecem até nos dias atuais, são as congregações da Silviolandia e da Igreja Evangélicas Assembléia de Deus, inaugurada no dia 12 de abril de 1966, bem como a Congregação Taquari, situada às margens da BR 359 à esquerda, inaugurada no ano de 1972.

Pelos relevantes serviços reconhecidos e prestados, tanto em Coxim, como na cidade de Eldorado, embora ter nascido no município de Marangaba/BA, recebeu os Títulos de Cidadãos ELDORADENSE e COXINENSE,  em reconhecimento dado pelos representantes do povo nas Câmaras Municipais.

Desta forma, o Vereador Vilmar Vendruscolo resolveu fazer esta justa e reconhecida homenagem.

Pastor Reinaldo, nascido em 12 de novembro de 1932, falecendo 16 de maio de 2018, em Coxim.

Ainda o vereador Vilmar, fez a sua segunda homenagem ao Senhor Everaldo Farias de Almeida, nascido 20 de novembro de 1938, faleceu em 08 de novembro de 2018, foi candidato a vereador pelo PT em 2002 e 2006. Foi Agricultor durante a sua vida e lutou muito pela reforma agrária em quanto pode.

“PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 007/2019. 01/04/2019,

Denomina Logradouros Públicos, na Vila São Paulo, em Coxim/MS.

Fica alterada a denominação das Ruas Projetada 5 e 6, localizada na Vila São Paulo, que passam a ter as seguintes identificação, Rua 5 para Rua Everaldo Farias de Almeida e a Rua 6 para Rua Reinaldo Lopes dos Santos”.

 

Print Friendly, PDF & Email