Vereador Careca falta com a verdade e mente para a população através de vídeo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Médicos do Hospital Regional de Coxim paralisam atividades por falta de pagamentos do Governo do Estado

O vereador Careca falta com a verdade com a população e não diz que os médicos estão tomando esta atitude de atender apenas Urgência e Emergência por falta de pagamento do ESTADO e não da Prefeitura. O vereador usa as redes sociais apenas com intuito de inventar assunto para se promover politicamente, a verdade tem que ser esclarecida.

A Diretora do HR, Joelma, informou ao Site Integração MS que a prefeitura, os municípios vizinhos e o Governo Federal, estão rigorosamente em dia com Hospital Regional de Coxim. Somente o Governo do Estado está em atraso com Hospital Regional dois meses, mais 800 Mil Reais devendo e sem nenhuma expectativa de pagamento por parte do Estado.

O Secretário Municipal de Saúde, Franciel Oliveira, mais uma vez vai à Secretaria de Saúde do Estado falar com o Secretário  Geraldo Resende, nesta terça feira (15/01), para sensibilizar o Governador Reinaldo Azambuja em regularizar as contas com HR de Coxim. Franciel disse ainda que o Governo além de dever mais de 800 mil, deve ainda mais de UM MILHÃO e MEIO para a Hemodiálise desde 2017.

O Diretor Clinico do HR de Coxim, Doutor Reinaldo Martins Teixeira ( Ainda não tomou posse, mais já está respondendo pela pasta) e os médicos do corpo clínico do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, decidiram paralisar suas atividades nesta segunda-feira (14).

O motivo é a falta de pagamento por parte da instituição, segundo um comunicado emitido na última segunda-feira (07), os médicos não recebem seus salários desde o mês de outubro de 2018.

Na semana passada, foi feita uma reunião com a direção do Hospital Regional de Coxim juntamente com o secretário de saúde Franciel Oliveira, onde ficaram decido que seriam suspensos os serviços eletivos das especialidades e do Pronto Socorro, incluindo também, atendimentos das cidades da região Norte, como as vagas reguladas.

No entanto, somente o serviço de urgência e emergência do município de Coxim seria mantido até que os pagamentos em atraso fossem efetuados.

Ainda segundo o comunicado, caso o pagamento do mês de dezembro não seja feito até o próximo dia 30 de janeiro, a paralisação será mantida.

Franciel informou que nos casos de atendimento de não urgência e emergência, a população de Coxim pode procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, todas as unidade haverá um médico que realizará todo atendimento adequadamente, até que a situação do Hospital Regional se normalize.

O Site Integração MS procurou informações junto ao Diretor Clinico do Hospital, que o Hospital Regional de Coxim sempre foi para atender somente pacientes em estado de urgência e emergência e não a outro tipo de atendimento. Os postos de saúde estão aí para fazer isto. E a informação é que todas as unidades de saúde estão com médicos para atender a população.

Fica esclarecido que o vereador Careca sabe da verdade, mas menti para a população para obter dividendos políticos. Lamentável!!!

Print Friendly, PDF & Email
HIPER