VEM AÍ: O melhor carnaval de MS a Trilha Internacional do Pantanal do Paiaguás em Coxim MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
carnaval 2020

Vamos Brasil!!!, A 9TPC//MS está chegando, um dos eventos mais procurado do Brasil, aqui no Pantanal Sul-Mato-Grossense na cidade de Coxim MS… Várias opções de lazer, turismo, e muita emoção

A Trilha Pantanal Coxim chega a sua 9°edição prometendo muita adrenalina, com representantes de 14 estados do Brasil. Já confirmados a presença de jipeiros dos países vizinhos, Bolívia, Argentina e Uruguai, vai ser uma edição internacional.

A ansiedade dos jipeiros de todo o Brasil por esse momento não tem como esconder, pois são viaturas que estão se preparando a mais de 2 anos, para encerrar uma das Trilhas mais conhecidas e procuradas pelos amantes desse esporte no Brasil a 9TPC//MS que acontecerá dos dias 21 à 25 de fevereiro de 2020 no Pantanal Sul-Mato-Grossense na cidade de Coxim.

Serão situações onde as viaturas estarão em extrema com água que poderá atingir 1,80mts de altura, levando ao limite as máquinas e os homens, pois são momentos de emoção que supera qualquer desafio.

Os jipeiros convidados a participar desse evento, se obrigam a fazer melhoramentos estruturais em seus jeep, bem como acessórios especiais, desde pneus, cabos, cordas, guinchos, suspensão, motor, cambio e diferencial, haja vista que o terreno exige ao máximo e são necessários esses ajustes para tentar finalizar os 5 dias de trilha.

A organização nesse ano de 2020 tem no comando o Aristol Cotini, pretende fazer uma recepção calorosa na cidade com show e a participação da população.

Terá também uma logística de campo que vem dando certo, onde será montado um acampamento central, assim o deslocamento diário com retorno ao acampamento, não havendo a necessidade de montar e desmontar o acampamento diariamente e ainda evitar deslocar com a viatura carrega.

Segundo Aristol, Estará aguardando com uma semana de antecedência algumas viaturas especiais como Unimog, Xiruzão “maior jeep do Brasil “, caminhões 4×4 de Manaus, gaiolas 4×4 gigantes com motores V8 e pneus de 42 polegadas, além dos jeep campeão que participam do Extreme na Fenajeep, além de muitas outras viaturas semi originais que farão a grande festa off road, venha você também fazer parte dessa aventura.

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

O Rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes, que abrigam sítios arqueológicos e raridades como o gavião-real e belíssimos orquidários.

Coxim é também chamada de Terra do Pé-de-Cedro, da música de Zacarias Mourão, interpretada por grandes nomes da música brasileira que ajudaram a projetar Coxim para o Brasil nos idos do século passado. É também berço da dupla sertaneja contemporânea João Bosco e Vinicius.

Às margens da BR-163, uma das principais vias de desenvolvimento do país, em ótimas condições de rodagem, a 250 km da capital sul-mato-grossense, Coxim tem infraestrutura de aproximadamente 1.500 leitos em hotéis e ranchos, além de restaurantes, bares e comércio em geral acessíveis a todos os gostos e bolsos.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER